Ideias para a agenda

[Uma exposição que] Blue Me [away] #2

Dezembro 7, 2021

Este título parece um enigma, certo? Pois bem, queremos falar-te da mais recente mostra de trabalhos da Ana Camilo! E a resposta a este enigma é que não vais querer perdê-la! A exposição chama-se Blue Me #2 e está patente na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana até ao final de dezembro!

Entretanto, não numa galáxia far far away, mas aqui mesmo num Armazém perto de ti…

… uma miúda foi atacada pelo vírus… da gripe! Calma, já escarafunchei o nariz e deu negativo para o outro vírus-que-é-mestre-do-disfarce-no-que-a-sintomas-diz-respeito. Por isso, malta, não facilitem, ok. Mais vale um nariz escarafunchado do que uma traqueia intubada, digo eu!

Ainda assim, e após uma noite pessimamente mal dormida – nada que uns “drunfos” no lombo (leia-se ibuprofeno e afins), máscara e uns valentes agasalhos não disfarcem -, fiz questão de aproveitar um dos dias em que a artista estaria pelo espaço da exposição para uma visita guiada pelos seus mais recentes trabalhos… E valha-me Santo Ibuprofeno! 🙏😊

As miúdas ficaram maravilhadas ao perceber a evolução no trabalho da Ana Camilo! Pudemos ver que, enquanto artista plástica, a Ana encontrou a sua “voz”… ou melhor dizendo, o seu traço! Até podes dizer que somos suspeitas, porque já conhecemos a Ana há uns anos e, sempre que possível, acompanhamos o seu trabalho, mas é a transbordar de orgulho que dizemos que “a nossa menina” Ana Camilo está uma artista de mão-cheia! 💙

Desde que a conheço que a Ana trabalha com tinta-da-china, mas como qualquer artista foi descobrindo novas possibilidades e encontrou a sua “voz” através da técnica da Cianotipia, que conjuga na perfeição com a “crueza do desenho a tinta-da-china”.

Não sabes o que é Cianotipia? Pois, as miúdas também não sabiam. Porém, garantimos-te… melhor do que ires já ao dicionário ver o significado é veres Blue Me #2 com os teus próprios olhos!

Ah, e até ao final da exposição, ainda terás mais uma oportunidade de fazeres uma visita na companhia da Ana Camilo, é no próximo dia 16 de dezembro, das 18h30 às 20h00! O bónus é conheceres não só a arte, como também a artista!

Susana Figueira

O que será, o que será, que as miúdas encontraram naquelas montras horizontais?!

A sneak peek 😉

As miúdas com as nossas queridas amigas Ana e Fátima Camilo (mãe da artista)

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias