Ideias para a agenda

Impérios Perdidos, by Beto Kavalcante

Outubro 12, 2021

A mais recente exposição da [A]Space Gallery apresenta o trabalho do fotógrafo e editor de imagens português Nuno Perestrelo.

Impérios Perdidos nos mostra as ruínas contemporâneas (fábricas e prédios abandonados) e como são consideradas símbolos económicos e políticos, o resultado de catástrofes militares, nucleares ou climáticas.

Nessa bela exposição fotográfica podemos ver as fábricas desertas e abandonadas que marcaram a paisagem de Lisboa. O trabalho de Perestrelo nos mostra um passado recente – a marca de uma mudança estrutural – a fragilidade e a desolação.

Um detalhe bem interessante para se perceber na exposição: alguns dos vidros que emolduram as fotografias são o mesmo vidro tirado das janelas da fábrica através das quais os diretores antigamente olhavam para baixo, para observar os trabalhadores, a partir da sua sala de executiva.

Sobre o artista

Nuno Perestrelo é licenciado em Comunicação e Jornalismo, viveu e trabalhou em Portugal, Suécia e Espanha.

Iniciou-se profissionalmente como jornalista. Em 2010, dedicou-se inteiramente à fotografia, combinando projetos sociais pessoais de arte e documentários com trabalhos encomendados.

Expôs em Portugal, Espanha e Suécia.

Até dia 06/11/21

Onde: Galeira [A]Space – Arco Escuro, 6, Lisboa

Beto Kavalcante

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias