Ideias até ao infinito

Hoje (e sempre) é dia de Agradecer

Setembro 21, 2021

Porquê? É que neste 21 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Gratidão! Que dia bonito, não achas?!

Estes últimos anos, principalmente desde 2016 até aos dias de hoje, foram aqueles em que melhor aprendi a conjugar este verbo. Não apenas por uma questão de educação para com os outros, mas principalmente conjugar o verbo Agradecer, em todos os seus tempos verbais, para mim mesma!

Por tudo o que acontece na vida. Sei que esta conversa já pode parecer cliché, mas a verdade é que são mesmo os momentos menos bons da vida que mais nos ensinam e melhor nos abrem os olhos (os do coração) para o que é realmente importante nesta experiência que é a vida. E acredito nisto não só por o ter vivido, mas também porque sei que, quando a vida nos corre bem, a tendência é olharmos para o que “temos” como garantido. E a vida, que é sábia e tem destas coisas, mais cedo ou mais tarde, acaba por nos dizer: “Pssst, atenção miúda que não é bem assim!”

De qualquer maneira, não estou a escrever este post para te deixar aqui uma história, ou uma qualquer lição de vida, até porque cada um de nós tem o poder de viver a vida que deseja. Hoje vou apenas Agradecer algumas das coisas boas que já vivi, outras que vivo todos os dias e ainda outras que quero vivenciar. Sim, porque também vale Agradecer no tempo verbal futuro. 😉

Pretérito Perfeito
Gratidão pela família onde nasci.
Gratidão pelos amigos que conquistei.

Presente
Grata pelo nascer de mais um dia.
Grata por este teto que me abriga.
Grata pela força que me permite sair para correr (já sabes que adoro!).
Grata por estar num trabalho que, ainda assim, me deixa tempo livre para mim.

Futuro
Gratidão pelas 46 primaveras (ou devo contar outonos?!) que estou prestes a celebrar.
Gratidão pelas férias que se aproximam e pelo sol que vai brilhar nestes dias.
Gratidão pelo que há de vir.

Susana Figueira

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias