Ideias para a agenda

Tudo o que eu quero e um bocadinho mais, by Beto Kavalcante

Agosto 4, 2021

Como parte das atividades do Programa Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, o Ministério da Cultura, com curadoria da Fundação Gulbenkian, apresenta a exposição Tudo que eu Quero/All I Want.

Composta por duas centenas de obras de 40 artistas portuguesas, produzidas entre o início do século XX até os nossos dias, encontramos nomes de referência como Maria Helena Vieira da Silva, Lourdes Castro, Paula Rego, Ana Vieira, Salette Tavares, Helena Almeida, Joana Vasconcelos, Maria José Oliveira, Fernanda Fragateiro, Sónia Almeida e Grada Kilomba, entre muitas outras, que estão representadas nesta mostra com pintura, escultura, desenho, objeto, livro, instalação, filme e vídeo, oferecendo ao público uma imagem ampla dos seus respetivos universos artísticos.

Visitar a mostra é uma experiência singular. A diversidade das obras (algumas com pitadas de vanguardismo, outras provacativas) causa paixão ou estranhesa. Cada espectador terá um sentimento, uma reação.

A exposição contribui para sublinhar a importância do reforço do modelo social europeu, umas das prioridades centrais da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, cuja concretização passa também pelo combate às desigualdades e pela valorização da Mulher Artista.

Onde: Fundação Gulbenkian (Edifício Sede, Galeria Principal, Museu Gulbenkian e Galeria de Exposições Temporárias)
Morada: Av. de Berna, 45, Lisboa
Quando: até 23 de agosto
Entrada gratuita

Beto Kavalcante

    Parcerias