Ideias até ao infinito

Diário de um WC anunciado

Junho 24, 2021
Diário de um WC anunciado

Querido Diário,

Tenho grandes novidades para te contar. Já temos mestre-de-obras e data para o arranque desta grande empreitada. Já fizemos mais um safári à loja de materiais e caçámos azulejos, sanita, poliban, lavatório, chuveiro… Portanto, estamos em contagem decrescente para a demolição e acho que ainda não interiorizei bem esta realidade. É que a obra não vai durar duas semanas. Apesar de ser um tiny WC, isto vai dar muito trabalho. O pânico está instalado! As obras vão ter início uma semana antes das minhas férias. Ou seja, a demolição acontecerá comigo dentro de casa! Como se isto não bastasse ainda me deixaram com o coração na boca, perante a possibilidade de os materiais não chegarem a tempo, tendo em conta os tempos em que vivemos. O quê? Tu queres ver que a pandemia vai confinar-me as obras?!

Mas vamos por partes, porque isto é muita informação para assimilar.

Diário de um WC anunciado

O homem que vai transformar o patinho feio em cisne
Tinha-te dito que íamos fazer um casting. Mas acabou por não ser preciso. O primeiro candidato prestou uma prova tão boa que ganhou logo o bidé dourado. Revelou uma sabedoria imensa sobre estas questões e uma calma contagiante. Só não lhe disse que tinha sido apurado de imediato porque gosto de criar suspense. Entretanto já voltou cá a casa para acertamos detalhes e foi quando me informou que a ideia de fazer esta obra em duas semanas era pura utopia. Quase que lhe pedi de volta o bidé dourado! Mas eu sei que ele tem razão. Por isso acho que vou reforçar a minha dose diária de meditação, porque o arranque será com a demolição, uma semana antes de eu ir de férias. Ou seja, vou ter de andar a tomar banhos na casa da mãe ou da sogra e lavar o focinho no lava-louça. Quanto ao número um e número dois, o Sr. Carlos garantiu-me que o trono estará sempre disponível até irmos de férias.

Diário de um WC anunciado

O safári pelo Leroy Merlin e a compra do piaçaba
Como tão bem sabes, meu querido diário, o design do novo WC foi todo pensado pela Paula Santos da Eilar. E por isso foi ela que me acompanhou no safári. Conhece os materiais, fala a língua do colaborador dos sanitários e do colaborador das cerâmicas, vencedores, também eles, de um bidé dourado! Sim, foram incríveis. Até tivemos direito a um tour, pelos polibans, sanitas, chuveiros, lavatórios… Só para teres uma ideia, chegámos à loja às 18h00 e fomos, provavelmente, as últimas a sair (a loja já tinha fechado). E aquelas alminhas, profissionais de cinco estrelas, aguentaram-nos até vir a mulher da fava-rica. Tomaram-se decisões difíceis, fizeram-se vídeos para Mr. J. ajudar na escolha à distância, controlaram-se frustrações… Fechou-se a encomenda. Garantiram-me que o material será entregue no prazo de 3 semanas. Apaziguei o meu coração. Para finalizar esta selvajaria de compras trouxe para casa um moderno piaçaba blanc ivoire, da Cottage, com 15×42,5cm, made in Israel.

Diário de um WC anunciado
Diário de um WC anunciado
Diário de um WC anunciado
Diário de um WC anunciado

Querido diário voltarei a ti, assim que tiver novidades. Entretanto vou perguntar ao Sr. Carlos se me deixa partir umas cenas no primeiro dia da demolição como fazem no programa dos irmãos Scott.

Rosarinho


Diário de um WC anunciado #1
Projeto WC a caminho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias