Ideias até ao infinito

As dúvidas de um Beijo

Abril 13, 2021

Olá,

Eu sou o Beijo.
Por estes dias, sinto-me um bocado em baixo. Dizem-me que anda por aí um tal de Coronavírus que não me deixa chegar a ti.

Pergunto-me porquê eu? Logo eu que trago em mim amizade, amor e desejo, mas também posso levar respeito, afeto, carinho, ou até mesmo tornar uma despedida inesquecível!

Se te toco a mão ou a testa é sinal de respeito e carinho. Se encosto suavemente na tua face é para te demonstrar a amizade que sinto por ti e o quão importante és para mim. Se pouso nos teus lábios é porque estou apaixonado e te desejo muito.

E tudo isto são coisas boas, não são?! Que devemos valorizar, certo?! Então já não percebo nada disto. Por que raio tenho eu de estar longe de ti?! Quando, simplesmente, sou o ato mais íntimo que podes partilhar com alguém? Sou eu quem agradece aos teus pais por todo o amor que te dedicaram. Sou eu quem expressa à tua irmã o quão importante ela é para ti. Sou eu quem diz aos teus sobrinhos que são o grande amor da tua vida. Sou eu quem diz às tuas amigas e amigos que este mundo sem eles seria uma outra coisa qualquer, sem piada. E sou eu quem te arrebata e faz voar quando dizes e ouves um “Amo-te”!

Se eu, Beijo, sou tudo e cada uma destas coisas, por que razão hei de ficar trancado aqui? Sem poder expressar o que sinto por ti e tornar os teus dias mais felizes! Sabes, acho que vou enfrentar esse tal vírus e dizer-lhe que os dias dele estão prestes a terminar… ou então, vou só dar-lhe um Beijo em sinal de afeição e pode ser que ele mude de atitude e nos deixe voltar a ser livres para beijar!

*****

Sim, talvez uma miúda tenha pirado, mas diz a agenda, da Mr. Wonderful, que hoje é Dia Internacional do Beijo. E para celebrar a efeméride aconselha: “Não deixes para amanhã todos os beijos que podes dar hoje.

Só que nos dias de hoje não podemos/devemos beijar quem queremos, certo? Mas nem isso me impediu de ficar a pensar na importância do Beijo para os seres humanos… que será subjetiva a cada um de nós, claro, pois tudo na vida tem a importância que lhe atribuímos. Ainda assim, quis passar por aqui só para te desejar um…

Feliz Dia Internacional do Beijo!

Susana Figueira

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias