Ideias para a agenda

As miúdas bordam com a… Mãos e manias

Abril 1, 2021

Quem disse que bordar está fora de moda?!
Nem sabem do que falam, dizem-te aqui as miúdas. Não, não agarrámos em agulhas e linhas e começámos a dedicar-nos a esta arte… No entanto, e este é o lado bom das redes sociais (aquele de que gostamos!), descobrimos uma mestre do bordado e quisémos “bordar” com as suas Mãos e manias! Cada peça criada pela Dorinda Viegas conta uma “história”, na qual “fios,  missangas, botões, rendas e berloques …” substituem as tintas, como se de uma tela se tratasse. A inspiração, essa, vai buscá-la à mãe natureza, bem como ao nosso tão rico património. Aqui para as miúdas, assim que descobrimos o trabalho da Dorinda, a primeira coisa que nos assomou ao espírito foi “há aqui muito coração”! E como normalmente a primeira intuição é a mais correta e também somos movidas pelas nossas paixões, “viajámos” até Aveiro para falar com esta Artista, com A grande, para que nos desse a conhecer um pouco melhor a sua arte! Por isso, hoje, vimos aqui abrir-te as portas do inspirador mundo da Mãos e manias, da Dorinda Viegas!  

1. A Dorinda Viegas é…
A Dorinda é teimosa!  😀  É mãe, esposa, operadora de caixa… e artesã  🙂 … numa pequena vila perto de Aveiro.

2. A Mãos e manias surgiu quando…
A Mãos e manias surgiu pouco depois do nascimento da minha filha. Aprendi os primeiros pontos de bordado tradicional para poder personalizar alguns trabalhos, entretanto, descobri as contas de feltro e apaixonei-me pelas cores… criei as minhas “pirralhas” e várias peças em bijuteria com as minhas contas de feltro bordadas. Pouco tempo depois, abri o blog e o nome escolhido foi esse.  🙂

3. Bordar é…
Bordar é como pintar sobre uma tela, só troco as tintas pelos fios, as missangas, os botões, as rendas e os berloques, que uso muitas vezes para completar uma “história”.

4. Como surge a inspiração para uma nova peça?
Sem dúvida que a mãe natureza é a melhor fonte de inspiração, as flores, os animais, depois o nosso património também, e ainda os tecidos claro!

5. Qual o seu produto best-seller e qual a razão?
O meu produto best-seller acredito que foi este colar e os “derivados” que foram surgindo depois dele. A razão é muito simples, é muito colorido, alegre, “vitaminado”, as cores do tecido são lindas e as contas bordadas nos mesmos tons dão-lhe um aspeto  moderno e cheio de vida!

6. Quais as suas peças favoritas e porquê?
As minhas peças favoritas? Uiiiii… são muitas 😀  As minhas “pirralhitas” são muito divertidas de realizar, porque gosto de as caracterizar, louras, morenas, até tentei uma mini-Frida. 🙂  Adoro os meus corações e os cadernos também, porque há uma junção do tecido e do papel, é um trabalho mais  “completo” digamos assim…

7. Se lhe pedíssemos para criar uma peça inspirada em nós, que peça seria e porquê?
Uma peça inspirada em vocês? Um álbum/caderno onde guardar a compilação das vossas melhores fotos, dos melhores momentos, com as legendas da Rosário, claro. 😉

8. Para adquirir as suas peças, como podemos fazer?
Para adquirir as minhas peças, podem fazê-lo através da minha página Mãos e manias no Facebook e no Instagram, ou da Loja Online. Podem seguir também as minhas aventuras no blog Mãos e manias.

À Dorinda Viegas desejamos muito sucesso na sua arte e agradecemos de coração a disponibilidade para aceitar o desafio destas miúdas, que não sabem estar quietas!

A ti, dizemos-te que o coelhinho da Páscoa, este ano, veio com uma nova rubrica, na qual queremos dar-te a conhecer pessoas e projetos, como este, que nos inspiram e apaixonam!

Enquanto descobres aqui a arte da Mãos e manias, desejamos-te uma Páscoa Feliz e ‘lambuzada’ de ovos de chocolate e amêndoas! 

Rosarinho & Susana

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias