Ideias para a agenda

A sprintar livros desde o início de março

Março 25, 2021
sprint-de-leitura

Deves estar a pensar que uma das miúdas enlouqueceu e começou a ler livros enquanto faz uns sprints. Nada disso. Este sprint pode ser feito numa chaise longue, num puff, na cama, ou numa cadeira. Para este treino só precisas de duas coisas: um livro e 30 minutos do teu tempo.

Uma das miúdas foi convidada pela Maria João Covas e pela Maria João Diogo para participar no Sprint de Leitura no canal de Youtube ‘Livros Gosto’, e está rendida à experiência. Este projeto não é novidade, ele já acontece, e muito, no Brasil. As Joões resolveram implementá-lo em Portugal. Foi um upgrade do ‘Nosso Passeio Diário’.

No ano passado, quando ficámos todos em confinamento, estas meninas resolveram desafiar a malta a parar durante 30 minutos, diariamente, e dedicar-se à leitura. Eu aderi, claro! Todas as desculpas são boas para viajar nas páginas de um livro (e por essa altura, era a única viagem possível… bom, agora também). Porém, este ano elas resolveram dar outra dimensão ao ‘passeio’ e tudo acontece em direto no YouTube às segundas e quartas terças-feiras de cada mês, depois do jantar (21h30).

Eu fui uma das convidadas para o arranque do projeto e espero fazer boa figura, porque gostava de continuar a sprintar com as Joões e com a Ana Lopes – The Phoenix Flight  por mais uns meses. A Faith Strange junta-se a nós em abril.

A ideia é que assistas a este direto e que leias na nossa companhia. O programa arranca com uma conversa entre as convidadas e, depois, durante 30 minutos, nós e tu, que estás em casa, lemos. No final do sprint, partilhamos as nossas leituras contigo e tu connosco, através do chat.

Resumindo e baralhando, em tópicos:

  1. Em abril os sprints estão agendados para os dias 13 e 27;
  2. Nesses dias, pelas 21h30, entras no canal do YouTube ‘Livros Gosto’;
  3. Leva o livro que estás a ler, um chá, um café ou um vinho;
  4. Podes participar na conversa inicial através do chat;
  5. Durante 30 minutos lemos em conjunto ao som de uma música relaxante;
  6. Depois interages connosco, novamente, através do chat, partilhando a tua leitura.

Tão simples quanto isto. E assim, do nada, dedicaste meia hora ao teu livro. Mas se quiseres estar ao meu lado no ecrã, ao vivo, só tens de contactar as Joões. Os convidados podem ir rodando… Aliás, ouvi dizer que em abril temos novas caras!

Se não conseguires estar connosco à hora marcada, o sprint fica disponível no canal, por isso não tens desculpa para faltares ao treino.

Deixo aqui os links para os dois primeiros Sprints de Leitura:
09 de março
23 de março

Rosarinho

    Parcerias