Clube de Leitura - Livros à Sexta

Livros (do nosso confinamento) às Sextas

Março 11, 2021
livros-do-nosso-confinamento-as-sexta-

Tudo começou com um link mistério que nunca chegou. 
Nos nossos encontros online do clube de leitura – “Livros à Sexta” – já é habitual acontecer algo rocambolesco. Desta vez, o link para a reunião não chegou a ninguém e a poucas horas de começarmos as partilhas dos livros do nosso confinamento, instalou-se o pânico. Poucos minutos depois, e graças à desenvoltura da Susana, tudo ficou resolvido. 13 foi a conta que Deus fez para este encontro. Eu acho um número bonito, mas há quem seja supersticioso… 

Superstições à parte, este encontro de ‘criadoras de estantes’ (alguém disse), teve uma estreia e um regresso, um sorteio e 3 horas de duração (acho que batemos o recorde)! A malta lê muito. Nem me atrevo a colocar aqui a lista de livros lidos durante este período (ficam algumas fotos para registo). É que até eu fiquei assustada (no bom sentido)! Neste encontro houve de tudo: Houve quem lesse 18 livros desde o mês passado; Houve quem se sentisse cansada e apostasse em literatura light; Houve quem procurasse acalmar o coração; Houve quem se confessasse uma ‘viciada horrível em livros’; Houve quem perdesse a cabeça e aproveitasse umas promoções, aumentando a sua coleção de títulos; Houve quem descobrisse e se apaixonasse por autores portugueses e novos autores brasileiros; Houve quem visitasse a biblioteca municipal e açambarcasse livros para um never ending confinamento. E quem afirmou – ‘A mim nunca me sai nada!’ – ganhou o livro ‘Prazer sem Pecado’ de Gilberto Costa e Cláudia Viegas.

Esperemos que abril nos traga a liberdade para o encontro adiado vezes sem conta com a autora do livro Madrinhas de Guerra, a Marta Martins Silva. E para maio já acertámos tudo com a Dama do Crime, Agatha Christie. Mal posso esperar. Os livros que eu li desta senhora nos verões da minha adolescência!!

Boas leituras
Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias