Ideias para a agenda

Casa Alfazema-do-Mar

Janeiro 21, 2021
Casa Alfazema-Do-Mar

A última descoberta antes do novo confinamento refrescou o meu coração e perfumou a minha alma. Na semana que antecedeu o regresso à clausura (que se espera, seja a última), fui conhecer uma pessoa fantástica e o seu projeto do bem para equilibrar as emoções. E até fiz um pedido secreto ao ‘agarra desejos.’ 

A Casa Alfazema-do-Mar, para os lados da Malveira da Serra, é um ateliê de artesanato ligado à produção de cosmética biológica. A Patrícia, mentora deste projeto, trabalhou na perfumaria seletiva e isso ficou-lhe no sangue. Foi graças a todos os conhecimentos que adquiriu, quando trabalhou nesta área, e aos cursos de Cosmética Natural (Instituto Português de Naturologia) e de destilação em óleos essenciais (Universidade de Medicina em Coimbra), que hoje cria: sabonetes artesanais, produzidos com óleos e manteigas biológicos, champôs e condicionadores sólidos, bálsamos labiais, cremes, sabão e séruns. Esta maga da cosmética, também, produz cremes à medida. A tua pele já ficou entusiasmada? Ela desenvolve o creme para ti, de acordo com as tuas necessidades e os benefícios que pretendes obter. 

E as maravilhosas almofadas terapêuticas? São ótimas para te ajudar no combate às dores, resultado de um dia inteiro sentada à frente de um computador. Feitas em tecido de algodão, recheadas com arroz, trigo, camomila e alfazema, estas almofadas são produzidas pela família com muito carinho. Já para não falar dos ‘Agarra Desejos’ resultado da paixão, da Patrícia, por tecelagem. Ou nos enganamos muito, ou vamos querer um para colocar em cada parede do Armazém. Ela apostou, e bem, na formação em teares da Oficina 166. Nunca mais largou os fios e com eles vai tecendo a criatividade.

A Casa Alfazema-Do-Mar é, também, um espaço que a Patrícia partilha com profissionais das mais variadas áreas (Reiki, Nutrição, Massagem Ayurvédica…) e onde o seu desejo de ensinar e de partilhar conhecimento descobriu um lar. Esta casa que nos perfuma o coração está equipada para formações, workshops, encontros temáticos, encontros de clubes de leitura… (o tal pedido que fiz ao ‘agarra sonhos’). Ah! E se quiseres aprender a ‘cozinhar’ a tua cosmética só tens de desafiar uma amiga ou um amigo e agendar o dia com a nossa maga.

Muito agradecemos à querida Marisa Pedroso (a miúda dos Bons Sentimentos) que nos apresentou o projeto e a sua mentora. A desculpa para este encontro foi a hipótese de, aqui a miúda, fazer a apresentação do seu livro no meio da alfazema. E parece que isso vai mesmo acontecer lá para os finais de fevereiro com pompa e circunstância, que é como quem diz, com leitura de contos, chá e bolo caseiro.

Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias