Ideias até ao infinito

Está um frio do… Polo Norte

Janeiro 12, 2021

*AVISO*

Este post pode conter indícios de linguagem excessiva e, por isso, ferir as almas mais sensíveis. Acontece que esta miúda está em vias de colapsar. Considera-te avisado.

MAS O QUE É ISTO?!?! (sim, em Caps Lock, mesmo) Que m*”#$%&/ vem a ser esta?! São os números da Covid-19 a subir, a possibilidade (já mais do que certa) de voltarmos a ficar confinados à grande (o que desde logo vai impedir as miúdas, mais uma vez, de realizarem o encontro de Livros à Sexta presencial), o estarmos isolados, afastados, separados e mais “ados” (ou “idos”, agora que penso bem) que te possam surgir à mente, e ainda temos de suportar este frrrrrio de rachar?!?!

Estou farta de bater o dente, congelar os neurónios (e isto é justificação mais do que plausível para estares a ler este post), de estar o dia inteiro com as centenas de músculos que temos contraídas (o que é ótimo para ganhar contraturas em musculatura que nem sabia que existia) e ainda de usar o guarda-roupa de inverno todinho num só dia!!!

Como diz o Burro ao Shrek: “Os ogres são como as cebolas, têm camadas.” Poizzzz… É como me sinto, uma cebola mas sem vontade nenhuma de ser descascada.

E ainda assim as mãos, que têm de estar a teclar que nem umas loucas, não aquecem de maneira nenhuma! E sabes o que acontece se as mãos estão enregeladas? Não consigo concentrar-me em p*%&/)= nenhuma! E não há chávena de chá, manta, gorro ou luvas que me valham por estes dias, porque este friozinho gélido filho… do Polo Norte que se lembrou de visitar o nosso cantinho à beira-mar plantado (que é suposto ser de clima ameno!!!) entranha-se-me no corpo até me congelar as mitocôndrias!!! Raios!!!

Peço desculpa, mas eu avisei que isto hoje não ia ser nada bom… por isso, vou parar por aqui porque as minhas sinapses já estão a fazer curto-circuito de congeladas que estão!

Agasalha-te, protege-te (e aos outros) e fica bem! Ou pelo menos tenta não colapsar, como esta miúda!

Susana Figueira

  • Reply
    Alfreda Pinto
    Janeiro 13, 2021 at 9:34 am

    Bom dia! Que logo consigas aquecer essas mãos. Tenho o mesmo problema e, para além das mãos, a ponta do meu nariz fica gelada. 😂 Aqui na ilha, estamos à quase 1 semana com neve nas nossas serras. O ar gelado desce e vem nos visitar à beira mar. Já não sentia um clima tão frio há muito tempo. Os casos covids também estão no auge.
    Por isso ainda que mais abaixo geograficamente, num lugar geralmente solarengo e quentinho o ano todo, identifiquei-me com o que escreveste. #/_* (hahahaha) Beijinhos

    • Reply
      Susana
      Janeiro 13, 2021 at 12:43 pm

      Ha!Ha!Ha!
      Querida Alfreda, é mesmo, também a ponta do nariz fica congelada, cum caneco! Isto está difícil, mas supera-se 😉
      Fico contente que a minha xonezice tenha navegado pelo Atlântico e chegado aí! 🙂
      Uma grande beijoca (congelada) :-p

Escreve aqui o teu comentário

Parcerias