Ideias à solta

Bons Sentimentos, by Marisa Pedroso

Dezembro 29, 2020

Não queria terminar este ano sem deixar aqui Bons Sentimentos, num blog tão inspirador e feito por miúdas tão positivas, dinâmicas, aventureiras e sonhadoras!

O sonho comanda a Vida

Já dizia o nosso amigo Pessoa. E a prova de que comanda mesmo é o lançamento do livro da Rosarinho e o sorriso incondicional da Susie, este ano. Gosto muito de pessoas inspiradoras e que metem o mundo a mexer! Acredito mesmo que essa Energia faz transmutar as sombras da vida na Terra, deixa felicidade e aumenta a Saúde. Num ano em que a Saúde foi tema principal em todo o mundo.

A verdade é que se estivermos bem, com um bom sentimento, continuamos assim mesmo, em todo o lado e perante as situações, mesmo as mais tristes.

Não desistam e pratiquem Meditação!

Quero aqui deixar uma mensagem de Esperança e de Alegria.
Continuem a trabalhar o vosso mundo interior, a acordar com vontade de crescer e ser melhor, porque mais cedo ou mais tarde isso acontece mesmo. E a Saúde física floresce!

Exercício meditativo:
Para começar, fechamos os olhos e vemos onde estávamos no início do ano 2020 e onde estamos agora. Não para recordar como estavam as coisas e os outros, não para recordar como estava a sociedade e os acontecimentos do mundo. Agora isso não interessa. Antes, para sentir, de olhos fechados, e verificar simplesmente, quem eramos e quem somos agora. Que sentimentos correm dentro de nós e alimentam a luz do rosto!

Voltamos a abrir os olhos. Tudo o que é melhor em nós, merece o nosso entusiasmo.
O que não é ainda assim tão luminoso, vai ser!

Todos nós temos sombra e luz! Todos nós estamos a crescer, independentemente das nossas idades. Temos de lidar com inúmeras situações no dia a dia e ninguém sabe fazer isso de imediato. Vamos sabendo. Sinal de que estamos em evolução!

Para cuidar da sombra, fechamos os olhos novamente e lembramos, como nos sentimos a ser e a fazer diferente, a mandar embora o que nos atormentou e o que nos fez mal este ano. Agora, respiramos de uma forma mais leve. Através da expiração foram embora as energias tóxicas.

Terminamos o exercício, confiando que está feito. Saber onde é o início, o meio e o fim de cada coisa é muito importante para o nosso Equilíbrio.

Passamos ao próximo ritual, pensar em 2021 com Amor e Luz. No fim do ano, vai valer a pena recordar!

Alguma dúvida que tenhas em relação a estes e a outros rituais meditativos, não exites em contactar. Faz por ti! Faz como as miúdas!

Daqui te envio Bons Sentimentos, junto destas miúdas especiais do blog, que eu continuo a admirar…

Marisa Pedroso

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias