Ideias para a agenda

Uma leitura… “No meio do Nada”

Dezembro 18, 2020

Serei uma das pessoas “mais suspeitas” para falar deste livro? Talvez, mas, como este espaço é meu mesmo, escrevo sobre o que quero e me dá na real gana. Até porque o que vais ler nestas linhas é tão somente o ORGULHO profundo e sincero que sinto em ser Amiga desta novel Autora!

Percorrer as páginas de “No meio do Nada”, da Rosária Casquinha da Silva [Rosarinho], é ouvir os seus Desabafos com sabor a «Rebuçados de morango»; é desvendar os enigmáticos Mistérios por detrás de uma Lua que “nasce fora de horas”; é descobrir na Natureza o caminho que nos leva a “casa”, nem que seja «À boleia de uma nuvem»; é perceber a paixão da autora pelas Gentes que povoam este país, seja por gente que marca e tem «Portugal ajoelhado a [seus] teus pés», seja por ‘gente’ fictícia, como o Toni que tem o sonho de ir viver para o Algarve; é ainda viajar por Memórias «Em bicos de pés» e tentar completar o «Puzzle» que nos leva a sentir o doce aroma dos torcidinhos da Avó Leocádia (uma curiosidade: também tive uma bisavó Leocádia); mas também é perdermo-nos de Amores por uma “estrada estreita” e sentirmos na pele a inquietude de saber «Para onde corre o tempo?».

Ler “No meio do Nada” é sentir por dentro Tudo o que a sua autora colocou nas páginas deste livro. É descobrir algumas das suas memórias, dos seus medos, das suas inquietações, mas também das suas alegrias e paixões. É, acima de tudo, e para quem gosta de ler, perceber que a Rosarinho, tal como o nome que deu ao título de um dos seus contos, “é um livro”. Daqueles que abrimos e nos levam numa montanha-russa de emoções. Vais rir, vais refletir, vais de certeza sentir familiaridade com alguma estória, mas vais acima de tudo perceber que nas páginas deste livro está muito sonho e coração!

Amiga, já tive oportunidade de to dizer, mas deixo-o agora aqui escrito: Sinto um Orgulho Gigante em ver-te concretizar este sonho e sinto-me uma privilegiada por ter podido acompanhar-te de perto nesta conquista! És uma pessoa luz que nos faz acreditar que tudo é possível, mesmo “No meio do Nada”!

Susana Figueira

  • Sandra
    Dezembro 18, 2020 at 11:11 pm

    Muitos Parabéns pela partilha do 1° livro! Um orgulho para quem escreve, e também para quem acompanha o vosso Blog! ❤

Escreve aqui o teu comentário

Parcerias