Ideias até ao infinito

Neste Natal, deixa-te tentar!

Dezembro 10, 2020
Momentos de Tentação

Conhecemos a Marta pelos salgados, mas é por causa dos doces que aqui estamos, mais precisamente pelas iguarias natalícias. Se bem que qualquer altura do ano é boa para nos deixarmos cair em tentação. Já conheces esta marca que, arrisco a escrever, é a mais doce de Cascais? Momentos de Tentação, com a assinatura de Marta Rodrigues, sabe a salame de brigadeiro de chocolate negro e caramelo.

Depois de leres este post não terás mais dúvidas sobre onde irás fazer as tuas encomendas para a mesa de Natal. A tua sogra vai ficar de boca aberta, a tua tia chata vai calar a matraca em relação aos teus cozinhados, a tua cunhada esquelética vai engordar uns gramas e tu… Tu corres o sério risco de te tornares a anfitriã vitalícia dos próximos Natais.

A Marta Rodrigues é…
Uma jovem de 24 anos, com um amor incondicional pela arte da pastelaria e da cozinha, que sempre teve aquele bichinho de um dia ser empreendedora e ter o seu próprio negócio, algo que tivesse sentido, que
mostrasse a sua paixão e que desse aos outros um sentimento, uma energia positiva! A Marta está agora a terminar o seu mestrado em Gestão Hoteleira. Já terminou a licenciatura em Produção Alimentar em Restauração e fez o secundário em cozinha e pastelaria. A Marta não sabe estar quieta, gosta de estar envolvida em projetos que a estimulem a aprender algo novo ou que a ponham à prova em algum aspeto de desenvolvimento pessoal e anda nos escuteiros, no agrupamento 71 Parede desde os 8 anos.

Marta, miúdas como tu, inspiram-nos!

A marca Momentos de Tentação surgiu…
… Em 2015, quando estava a terminar o secundário, depois de ter vendido o meu primeiro bolo, um bolo de bolacha (nunca me hei de esquecer). A pessoas começarem a pedir mais iguarias e incentivaram-me a criar uma página para divulgar as minhas especialidades. Assim, depois de alguma reflexão, os Momentos de Tentação nasceram no Facebook. Queria que o nome ficasse no ouvido, por ser diferente, que transmitisse às pessoas que “iam ter um momento tentador” e, acima de tudo, que fosse um nome que desse para fazer muitos trocadilhos e brincadeiras com as palavras. O bom português sabe o quanto gostamos de brincar com as armadilhas da língua de Camões.

E o que nós brincámos com o nome no dia em que fomos provar as tuas iguarias à Delícia!

Momentos de Tentação

Se a  Momentos de Tentação fosse uma pessoa…
… Seria intensa, apaixonada, com as emoções à flor da pele, sem filtros nem tabus, preocupada com a sociedade que a rodeia e tentando ajudar os que a rodeiam da melhor forma que conseguisse. Seria  daquelas pessoas de luz que tentam trazer alegria aos mais pequenos detalhes. Acima de tudo, seria uma pessoa que persiste e não desiste apesar das fadigas e das contradições da jornada.

Do cardápio de doces o best-seller é …
… Os nossos salames de brigadeiro! Eles têm sido muito procurados por terem uma textura diferente do salame tradicional, uma vez que são cremosos como os brigadeiros, já que a sua base é a massa deste doce típico da culinária brasileira. O equilíbrio entre os diversos tipos de bolachas que usamos na receita contribuem para o seu sabor único. As esferas de cereal crocante por fora, para além de lhes darem um aspeto apelativo que capta a atenção, e decora qualquer mesa, dão uma sensação de textura unida. 

As miúdas ficaram fãs dos teus Sonhos… e dos teus Salames… principalmente o de chocolate negro e caramelo.

O doce que mais gostas de confecionar é…
… É o bolo de bolacha! Por um lado, é dos mais simples, mas tem os seus pequenos truques, que se não forem bem preparados mudam completamente o sabor desta iguaria, por outro, pela nostalgia de ter sido o primeiro a entrar na carta e ainda hoje estar lá invicto e convicto.

Ah! O bolo de bolacha é só o bolo favorito de uma de nós. Traz imensas memórias de infância com sabor a creme de manteiga 😉 Temos de provar o teu.

Para encomendar as tuas iguarias para a época das festas devo…
… Enviar mensagem pelo WhatsApp para o número o 910 347 110. Podes consultar o menu disponível em imagem na nossa página, que também te podemos enviar em formato PDF. As encomendas terminam no dia 20 de dezembro. Funcionamos em sistema de take-away na Delícia, na Parede, em frente ao Continente e à PSP, e temos delivery em Cascais e Oeiras por 2,00€ com o mínimo de pedido de 20,00€. 

Se tivesses de criar um doce inspirado nas miúdas do Armazém…
… Seria um doce de comer à colher! Um doce daqueles que se serve em camadas dentro de um
frasquinho, os que chamamos bolos no pote. Seria bolo de cenoura, com um toque de canela e cardamomo na quantidade certa para lhe dar irreverência, intercalado com creme de brigadeiro, equilibrado entre camadas à base do chocolate belga negro, e outras à base do chocolate belga de leite. Assim criava-se um mix de sensações nas papilas gustativas. Colocava-lhe algumas esferas de cereais crocantes no meio para lhe trazer uma textura estaladiça. Todos sabemos que cenoura e chocolate é uma combinação perfeita assim como vocês, miúdas. Este frasquinho teria bastante conteúdo e um mix para despertar sensações em cada colherada, assim como vocês despertam várias sensações boas em nós com o que partilham connosco! Chamava-lhe Perfect Duo no pote.

As miúdas num pote parece-nos bem! Adorámos a tua sugestão e desafiamos-te a fazer este Perfect Duo para provarmos! Pode ser para depois das festas.  Quem gostaria de provar este doce?

Agora não tens desculpas. A tua mesa de Natal pode ser a mais tentadora de sempre!

Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias