Ideias até ao infinito

«Afasta te» desta miúda!

Agosto 4, 2020

Estás a ver aquele momento em que navegas na net e, de repente, surge te algo que tu nem sequer sabias que procuravas, mas é mesmo aquilo?!

Aconteceu me com a marca Sem Hífen.

Sendo esta miúda revisora de textos, é parte da minha função precisamente verificar que palavras perderam o Hífen e quais as que ainda o mantêm, tudo por causa do novo acordo ortográfico, claro – que é menino para deixar uma pessoa com laivos de esquizofrenia linguística -, é até engraçado ter me apaixonado pela marca. Porém, não é difícil de perceber o que me cativou…

Nestes tempos estranhos e confusos que (ainda) atravessamos, com a sequência pandemia-estado-de-emergência-confinamento-desconfinamento-nova-normalidade faz me alguma confusão aquelas pessoas que ainda pensam “a mim nem o bicho cá entra, vou passar ao lado disto sem precisar de proteger me nem aos outros”.

Ora, e sendo eu uma pessoa pacífica que evita o confronto, especialmente quando o ‘ingrediente principal’ é pura estupidez, os meus olhos até brilharam quando pela primeira vez vi um Foda se Sem Hífen! (e perdoem me os mais sensíveis à linguagem, mas não há outra forma de o dizer)

Espreitei de imediato a página de Instagram da marca e perdi me de amores pelo conceito, tão cheio de mensagens diretas e verdadeiras, que podemos expressar de uma forma subtil! Simplesmente A.M.E.I!

E a minha primeira aquisição Sem Hífen (sim, eu disse primeira aquisição, porque de certeza não vai ficar por aqui) foi esta t-shirt, onde de uma forma bastante subtil uma miúda pede te para dares dois passos atrás se estiveres muito perto de mim! Afasta te! Assim, o meu radar ‘estás demasiado próximo’ é ativado, mas agora sem palavras ditas e Sem Hífen, para não haver confusões! 😉

Nota: Obrigada à nossa querida Rute Caldeira pela sua partilha no Dia Mundial da Criança, que me deu a conhecer a Sem Hífen!

Susana Figueira

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias