Clube de Leitura - Livros à Sexta

Sentimentos Solitários

Maio 14, 2020
Sentimentos Solitários

Sentimentos Solitários é muito mais que um livro. É um ato de coragem. É uma partilha intimista de reflexões, de confidências, de diálogos interiores. É preciso ser-se grande para dar ao mundo o tanto que já se viveu numa existência ainda jovem. Todos os livros têm um pouco dos seus autores, este tem muito. Alfreda Pinto, uma jovem, que conheci recentemente através do I projeto de distribuição gratuita de livros de novos autores brasileiros e portugueses, promovido pelo Farol da Palavras, conquistou-me pela simplicidade com se conecta com o leitor. 

Sentimentos Solitários de Alfreda Pinto

Terá sido o Farol que guiou a Alfreda até mim ou será que o Farol me guiou até ela? Não sei. O que eu sei é que foi numa conversa no Instagram que tudo começou e poucos dias depois o carteiro tocou duas vezes. Ao Armazém chegou a alma sensível desta autora, em formato de livro, acompanhada de uma carta de aconchego, em tempos de pandemia. Li o livro num ápice. Mas sei que a ele voltarei mais vezes. Irei abri-lo ao acaso e escutarei o que esta jovem autora tem para me dizer. Ao lê-lo senti-me como se fosse uma amiga de longa data, como se estivéssemos a ter uma conversa, porque eu fui escrevendo, a lápis, o que a minha alma respondia à dela.

Sentimentos Solitários de Alfreda Pinto

Sem medo de escrever o que sente e o que pensa, esta jovem  impressionou-me pelas questões que aborda.  Sentiu urgência em expressar-se e colocar tudo no papel, como se a sua existência lhe pudesse ser roubada a qualquer momento. Vejo este livro como um desabafo e como um sinal de esperança. Não é só uma reflexão sobre tristeza, sobre solidão, sobre o papel desafiante de ser mulher. É acima de tudo espiritualidade, amor, existência. É superar e seguir em frente. É inspirar quem o lê. É dizer ao outro que apesar destes sentimentos serem solitários, ele não está só.

Sentimentos Solitários, Alfreda Pinto

Se um dia alguém juntar-se a ti na construção e na luta pela conquista de um sonho, considera que estás perante um dos atos mais bonitos e mais gratificantes que podes presenciar e viver. Esse ato ajuda a compreender o sentido de humanidade.

Se quiseres adquirir um livro, fala com a Alfreda Pinto: alfredapinto@hotmail.com

Rosarinho

  • Reply
    António da Silva
    Maio 15, 2020 at 12:55 pm

    Bom e lindo texto. O livro já está á venda?
    Bjs

    • Reply
      Rosarinho
      Maio 15, 2020 at 1:26 pm

      Olá Silva 🙂
      Obrigada pelo teu comentário.
      Para adquirires o livro podes enviar um mail à Alfreda Pinto. Disponibilizei-o agora no post.
      Beijinhos

Escreve aqui o teu comentário

Parcerias