Ideias até ao infinito

Chá, café ou laranjada?

Maio 7, 2020
café, chá ou laranjada?

Quem se lembra de viajar de avião? Ai! Uma pessoa morre de saudades de um aeroporto e de toda aquela dinâmica antes de levantar voo para um destino qualquer! Eu que tinha medo de andar de avião já sonho com o momento em que a assistente de bordo me volta a perguntar “chá, café ou laranjada?” 

Chá, café pu laranjada?

Este post não é sobre viagens. É sobre bebidas. Estas três em específico. Gostaria muito de dizer que, no final deste post, o teu comentário será muito bem-vindo. Não estou a fazer uma sondagem, mas se quiseres responder a esta simples pergunta – Chá, café ou laranjada? ficaria muito feliz. Não te esqueças de dizer a razão pela qual és mais team café, team chá ou team laranjada. Este post não irá abordar questões estruturantes da sociedade, mas são questões que me são queridas. Então, vamos lá saber de que team eu sou. Consegues adivinhar?

Chá? Sim. Mas…
Aqui em casa o grande fã é o Mr. J.. Bebe chá ao pequeno-almoço, durante o dia, e à noite! Noutra vida, ele deve ter sido um daqueles portugueses que chegou ao Japão em 1543. Se eu bebesse a quantidade de chá que ele bebe, fazia da minha casa de banho o escritório, a sala e o quarto. Não é que não goste de chás e infusões. Gosto, mas nem sempre estou para aí virada. E a necessidade de ir constantemente despejar as águas irrita-me. Não sei se acontece contigo. No entanto, aquele cenário de inverno que retrata uma sala aconchegante, uma mantinha colorida, um bom filme e uma caneca de chá faz uma pessoa feliz.
Se tenho um chá ou infusão preferidos? Gosto, especialmente, do English Breakfast, sou muito tradicional.

Café? Sim. Muito, sem açúcar!
Já perceberam, eu sou do team café. Quando a pandemia estoirou fui feita louca ao supermercado açambarcar cafés. Uns consumiam desalmadamente papel higiénico, eu comprei compulsivamente café de filtro e café em cápsulas. O que seria de mim sem esta bebida que me abre a pestana todas as manhãs? Nem quero pensar! Acho que não teria sobrevivido a tanto confinamento sem cafeína. O chá está para o Mr. J. como o café está para mim. Com a diferença que é raro bebê-lo à noite. Gosto dele puro. Tenho um amigo que se arrepia ao ver-me beber café sem açúcar. Mas só assim se consegue sentir o sabor desta bebida. Tenho saudades de tomar café a meio da manhã com os meus colegas de trabalho. Era uma espécie de ritual. E aquela caneca a transbordar ao fim da tarde, enquanto escrevo o meu livro? Taras e manias da miúda!

Laranjada? Hum… Pode ser sumo de laranja?
Abro mão da adição de água e de açúcar. Prefiro um sumo de laranja natural… no verão, pode levar umas pedrinhas de gelo. Não sou, definitivamente, do team laranjada, nem do team sumo de laranja. Não tenho nada contra este fruto  híbrido que surgiu na Antiguidade, a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. Na verdade, prefiro descascá-lo e comê-lo gomo a gomo. Não digo que não a um sumo de laranja num pequeno-almoço no Algarve, antes de ir para a praia. Bebo uma vez e fico satisfeita. Como vês não sou apaixonada por sumos… só de for de uva 😉 Entendes? 

Chá, café ou laranjada?
Só agora me apercebi que esta pergunta poderia ter sido um pouco mais alargada.
Chá, café, laranjada ou um copo de vinho tinto? 🙂

Rosarinho

  • Reply
    Susana
    Maio 7, 2020 at 2:28 pm

    Aaaah amiga, também sou do team café, tu sabes, mas também me delicio com qualquer um dos outros dois, aliás, o chá, ou infusão, é no dia a dia a bebida que acompanha a minha refeição 😉 Adorei!

  • Reply
    Rosarinho
    Maio 7, 2020 at 4:22 pm

    Este gosto pelo café é uma herança das avós Alzira e Leocádia.
    Obrigada amiga e companheira de aventuras!

  • Reply
    Nat
    Maio 7, 2020 at 6:08 pm

    Café ☕️ e vinho 🍷😉

    • Reply
      Rosarinho
      Maio 8, 2020 at 9:34 am

      És cá das minhas Natália! Saudades tuas!
      Beijinhos

  • Reply
    Rita Costa
    Maio 7, 2020 at 6:35 pm

    Eu sou do team café sem açúcar 😁😁 gosto de chá mas não se compara com o meu cafezinho da manhã.
    Tenho saudades de me sentar numa esplanada e beber um café se possível com companhia 😘

    • Reply
      Rosarinho
      Maio 8, 2020 at 9:35 am

      Rita!!! Isso mesmo! Café é sem açúcar. Também tenho muitas saudades de tomar o café do meio da manhã na tua companhia.
      Beijinhos

Escreve aqui o teu comentário

Parcerias