Ideias até ao infinito

Obrigadinha, Coronavírus

Abril 30, 2020

Querido Coronavírus,

Escrevo-te estas linhas porque senti uma enorme vontade de te “agradecer”.

Dizem as grandes correntes do pensamento positivo que devemos tentar ver o lado positivo em todas as situações, até mesmo nas menos boas, como esta que estamos a viver agora, desde que decidiste dar a volta ao mundo… e ao meu deste mesmo, até fiquei de pernas para o ar!

Nada contra, atenção! Até porque acho que a liberdade é de todos e para todos…

… mas caramba, tinhas mesmo de provocar um lockdown total?!

Acredita que até tenho retirado muita coisa positiva em toda esta situação. Se não, ora vem lá comigo fazer um “passeio higiénico” pelas minhas resoluções para 2020… (lembras-te?! ainda em fevereiro estava toda entusiasmada!)

– Tenho aproveitado para cuidar ainda mais da minha alimentação, sim 🙂

– Estou a fazer uma mistura de yoga com alongamentos, mais ou menos, 2 a 3 vezes por semana (bom, certo?!), além de que, dia sim dia não, calço as sapatilhas e corro 3 a 4 km, aqui na minha zona de residência, claro.

– Aaaah! E ler! É tão bom ler com tempo mesmo! Perdermo-nos e encontrarmo-nos nas páginas dos livros. Neste momento, estou envolvida na história do Betinho e da Maria Aparecida de “A Rainha do Cine Roma”, de Alejandro Reyes! E estou amando, né!

– Lembras-te quando disse que queria acreditar mais em mim e, por isso, sair da minha zona de conforto? Pois, isto do isolamento social a que nos remeteste obrigou-nos, ou melhor, colocou ideias do arco-da-velha na cabeça da Rosarinho e até já faço diretos no Instagram e tudo! Foi ontem. Desculpa lá, se não te convidámos para assistir…

– E, além da horta, tenho cultivado bastante o meu “eu” interior, sabes. A tua vinda causou-me alguma ansiedade, a determinada altura, mas eu sempre soube que tenho a ferramenta certa para enfrentar esse estado… e tenho meditado todos os dias!

– Ah, e estou a escrever-te uma carta, não estou?

Agora…

… o tal do retiro espiritual que pensava fazer este ano, bem, posso sempre realizar o meu próprio, mas não é bem a mesma coisa.

Mas…

… sabes o que me deixou piursa mesmo?!

Foi ter de cancelar as tão desejadas férias para ir ter com o meu ‘mano’ viking à Noruega!!! Isso não te consigo perdoar. Estava tão entusiasmada, tão empolgada com esta viagem, que até dei por mim a assistir a séries norueguesas – “Wisting” e “Ragnarök”, a primeira melhor do que a segunda, mas ainda assim boas, se tiveres curiosidade. Ah e até um curso audio de norueguês arranjei e tudo! Simplesmente, ‘sabotaste’ uma das minhas principais resoluções para este 2020!

Ok, é certo que acabaste por incentivar algumas das outras e que, por isso, devo olhar para o copo meio cheio, que é como quem diz, é porque não tinha de ser em 2020. Esta miúda até prefere os números ímpares. Por isso, e apesar de ainda só estarmos em abril… que venha 2021! Pois esta miúda vai à Noruega, nem que tenha de calçar as sapatilhas e fazer-se ao caminho!!!

“Obrigadinha”, Coronavírus!

Susana Figueira

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias