Ideias até ao infinito

A girafa vai à escola

Março 3, 2020
livro infantil

No Natal, as miúdas foram surpreendidas com uma oferta cheia de amor e carinho que trazia no remetente a morada da 7LOG. A Susana, cheia de entusiasmo, rasgou o envelope e uma Girafinha espreitou. Assim, num abrir e fechar de olhos, voltámos a ser crianças. Estou a falar-te do livro “A girafa vai à escola”.

Livro A girafa vai à escola

A 7LOG é parceira do blog através do seu portal de passatempos, Select And Win, e, no Natal, resolveu oferecer este livro, delicioso, aos seus clientes e a pessoas pelas quais tem um especial apreço (nós, incluídas). Foi assim que esta girafa amorosa e os seus amigos chegaram até nós. Este livro é um projeto da 7LOG e tem como missão o apoio à leitura e à divulgação de uma causa, pela qual a empresa tem grande apreço: a defesa do ambiente.

Livro A girafa vai à escola no Clube de Leitura Livros à Sexta

O livro “A girafa vai à escola” foi escrito e ilustrado pela 7LOG. Uma edição de autor produzida com muito carinho e amor pela causa que defendem. Através das páginas coloridas e divertidas desta publicação, viajamos por uma história infantil que promove a igualdade de oportunidades, incentiva o pensamento e a criatividade como forma de ultrapassar os problemas. 

Este livro permite, para além da leitura, o desenvolvimento de algumas atividades. Tem uma adivinha, jogos de interpretação, desafios e um jogo de procura de um animal que está escondido em várias páginas. 

No final, e porque este é um livro a pensar na defesa da vida selvagem, a 7LOG criou a Declaração Universal da Vida Selvagem. 

Artigo 1.º
Nós, os animais selvagens, temos direito a nascer e a viver em liberdade, conforme a forma de vida que nos foi dada pela natureza.”

Livro A girafa vai à escola

E a bolota no topo do livro? A equipa criativa por detrás desta publicação criou um prémio, “que tem como objetivo a afirmação pessoal daqueles que entendam que a causa da defesa da Vida Selvagem é também a sua causa”.  O Bolota d’Ouro é um prémio, ou honra, que cada um pode atribuir a si próprio por ações futuras no âmbito desta missão. Para isso, existe um site onde podes descarregar o símbolo e a Declaração Universal da Vida Selvagem e que podes utilizar livremente.

Prémio Bolta d'Ouro

A Girafinha, a professora Coruja, o Crocodilo Dentuças, o Elefante Trombinhas, o Burro Orelhas, o Macaco Salta-Galhos e a Foca Palminhas estão à tua espera na Livraria Travessa (Príncipe Real) e na Fnac. 

Sinopse:
A chegada de um novo aluno provocou um rebuliço em toda escola. O que parecia um problema muito grande e sem solução acabou por se resolver com uma ideia criativa.

Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias