Na semana passada deste uma voltinha com a Susana pelo estado da arte das suas resoluções para 2020. Agora é a minha vez de te fazer um breve relatório sobre as minhas “promessas” de final de ano. Vamos lá desbravar estas 10 resoluções.
1. Escrever o meu primeiro livro
Não escrevo todos os dias, porque tenho um emprego, um blog, um Mr. J., amigos e família, mas acho que está tudo muito bem encaminhado. Neste momento posso dizer-te que 25% do livro já está escrito. Estou a viver uma experiência fantástica. Até já desenvolvi manias de escritora. Não sou como o Honoré Balzac que bebia 50 chávenas de café por dia, mas adoro chegar a casa, depois de um dia de trabalho, e antes de me sentar à secretária, para iniciar a minha escrita, preparo uma chávena de café de filtro.
Podia começar a imitar o Stephen King que caminha 3 a 5 km diários e ao longo do percurso já define o que vai escrever nesse dia. Não era mal pensado, assim estava a contribuir para a resolução número 4.
Fiz, também, um Ciclo de Escrita no Colectivo 71.86 – “Escreva o seu Livro” e participei num Clube de Escrita “O primeiro Capítulo” que me redobraram a motivação.

2. Redecorar o escritório
Na passada terça feira fui ao IKEA. Preciso de duas estantes… Mas não as trouxe. Não cabiam no carro. No entanto adquiri dois elementos necessário para a nova decoração. Entretanto já dei um toque na secretária, acho que ficou mais funcional.

3. Fazer obras na casa de banho
Estou a juntar os euros para os azulejos, para a sanita, para o lavatório, para o bidé (sim, isto é muito português, tenho de manter a tradição), e para o poliban. É só o que tenho a dizer sobre este ponto.
4. Praticar mais yoga e fazer mais caminhadas
Esta resolução parecia fácil mas revelou-se um pouco desafiante. Porque a minha agenda é tramada. Entre yoga e caminhadas, tenho feito exercício físico, em média, uma vez por semana. É muito pouco! Shame!

5. Acreditar mais em mim
Aos poucos a coisa vai lá!
6. Abraçar tudo de bom que 2020 me trará, só porque eu MEREÇO
E eu mereço mesmo!!! E já dei uns quantos abraços a coisas muito boas que 2020 me trouxe.

7. Ler, pelo menos 12 livros
Rejubilemos com esta resolução! Estamos em fevereiro, terminei de ler o calhamaço “Diz-me quem sou” de Julia Navarro e já li: “Feng Shui – o pequeno livro” de Lilian Too; “Só de amor” e “Antologia de Contos” de Maria Teresa Horta; “Os fios” de Sandra Catarino; “Quem era Sophia?” de Ana Magalhães e Isabel Alçada; o conto “A noite que fora de Natal” de Jorge de Sena. E estou, atualmente, a ler “Quem disser o contrário é porque tem razão” de Mário de Carvalho e “O livro Secreto de Frida Kahlo” de J.G. Haghenbeck. Se continuar assim esta resolução será superada!

8. Continuar a viajar e regressar a Londres
A tratar do assunto. Londres começa a surgir no horizonte. Estou em fase de pesquisa de preços para voos, porque a hospedagem já está garantida. No próximo fim de semana vou com Mr. J. e com a minha mãe até à Invicta. Em março voltarei a Évora. E a viagem de agosto está em fase de exploração.

9. Aprender mais sobre Cristais
Ainda não avancei com esta resolução. Talvez a solução passe por começar a ler o livro que a Susana me deu “O grande livro das grelhas de cristais” de Judy Hall (que contribui para resolução número 7), ou inscrever-me num workshop da Vânia Duarte.
10. Ter, ainda, mais tempo para mim
Parece uma resolução tranquila. Tenho tido tempo para fazer coisas que gosto e que me permitem estar na minha companhia: Colagens, dot journaling, escrever cartas, escrever postais e passear. Não consigo estar parada a contemplar o tempo. Estas são pequenas coisas que me dão prazer e que proporcionam momentos de qualidade.
Já agora aproveito para te perguntar: já te inscreveste nas Jornadas de Criatividade – Colagem Criativa – Postais de Páscoa do Colectivo 71.86?

Bem vistas as coisas… Estou no bom caminho. E tu? Quais foram as tuas resoluções para 2020? E como te estás a sair?
Não ter resoluções, também é uma resolução. E está tudo bem!
Rosarinho
2 Comentários
Antonio da Silva
Fevereiro 28, 2020 at 2:48 pmDefenir objetivos concretos é ótimo.
Agora é focar na sua conclusão.
Felicidades
Bj
Rosarinho
Fevereiro 28, 2020 at 6:28 pmFoco e método, duas palavras chave para este ano!
Obrigada pelas tuas palavras.
Beijinhos
Rosarinho