Ideias até ao infinito

Um Farol para novos autores

Fevereiro 20, 2020
O Farol das Palavras

Se nos segues nas redes sociais já deves ter reparado que as miúdas estão a apoiar um projeto que está a acontecer do outro lado do Atlântico. Trata-se de uma iniciativa do Farol das Palavras, da Amanda Lopes (já escrevemos sobre ela no blog). A Amanda está a dinamizar, com muito carinho e dedicação, o I projeto de distribuição gratuita de livros de autores brasileiros e portugueses. Não é lindo? Poético, melhor dizendo!  Nós adoraríamos ir até São Paulo para fazermos uma grande reportagem no dia do evento. Se alguma companhia aérea nos quiser patrocinar estamos disponíveis! Mas vamos lá explicar, melhor, este projeto que é um Farol para novos autores.

Amanda Lopes do Farol das Palavras.

O Concurso Literário dinamizado pelo Farol das Palavras, no ano passado, foi o impulso que a Amanda precisava para fazer acontecer este projeto. Ele recebeu textos fantásticos dos participantes e percebeu que havia muito talento escondido a precisar de ser revelado. O I projeto de distribuição gratuita de livros visa o incentivo à leitura, à divulgação de novos autores e à valorização da escrita em língua portuguesa. Neste momento, a Amanda está a receber os livros dos autores que se associaram à iniciativa, que irá acontecer logo que o Covid-19 resolva ir dar uma volta, na Avenida Paulista (posso dizer-te que esta avenida, recebe imensos eventos culturais, e é um dos meus locais de eleição no Brasil). Cada autor pode participar com 3 exemplares dos seus livros (iguais ou diferentes) e todos eles serão apresentados no Instagram do Farol das Palavras e no Instagram da Amanda Lopes. Se passarem por lá já vão a ficar a conhecer alguns dos autores (inclusive portugueses).

No dia do grande evento (a dfinir), a Amanda estará na Avenida Paulista a apresentar os livros, os autores e a distribuir esses exemplares gratuitamente. Ou seja, as pessoas que queiram receber um dos livros participantes nesta iniciativa vão, primeiramente, conversar com a Amanda. O que se pretende é criar uma interação entre o público e o projeto. Ela vai distribuir os livros, mas, em simultâneo, falar sobre o autor e colocar de uma vez por todas um ponto final no preconceito de consumir só o que é popular e conhecido. Ela defende que existe uma “riqueza infinita de talentos” que precisam de ser trazidos a público. Um evento como este pode fazer a diferença.

I projeto de distribuição de livros de novos autores do Brasil e de Portugal

Se quiseres participar quiseres saber mais passa pelo Instagram do Farol das Palavras e descobre em detalhe como podes fazer parte deste movimento. Para o ano, também eu vou participar. 😉

Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias