Ideias até ao infinito

Fomos abraçadas!

Janeiro 9, 2020
livro Seus Abraços

Tudo começou com uma mensagem no Instagram.
Fomos abraçadas pelas palavras de alguém muito especial. Lemos e relemos a mensagem até os nossos olhos se encherem de lágrimas e o nosso coração dar tantos pulos de alegria, que parecia saltar do peito. Alguém do outro lado do Atlântico dizia-nos que nós éramos uma inspiração diária!

O Blog de vocês me inspirou no momento de escrever o meu novo livro, que terá o seu lançamento neste mês de Setembro!!! É o romance ‘Seus Abraços’! Portugal também está entre as muitas viagens para a Europa que os protagonistas realizam. Gratidão pelas inspirações diárias!”

Depois de tanta emoção à flor da pele respondemos à mensagem e adivinhem… Nunca mais nos largámos! Estou a falar-vos da Amanda Lopes, uma miúda que também nos inspira muito, todos os dias. Porquê só agora escrever sobre este encontro mágico e abençoado pelas redes sociais? Porque quis ler o livro (claro) e partilhar aqui este abraço com sabor a pastel de feira, pão de queijo e brigadeiro. “Seus Abraços” foi mesmo um livro que me abraçou o coração e a alma. Chegou pelo correio e logo comecei a devorar a estória da Louise, do Jim e do Miguel. Mas antes de vos falar do livro, que tem um pouco das miúdas nas suas páginas, tenho de vos apresentar a autora.

Na primeira orelha do livro “Seus Abraços” diz assim:
Amanda Lopes nasceu em 1988, é escritora, poetisa, roteirista, compositora, atriz, diretora, dubladora, palestrante, estudante de psicologia e idealizadora do projeto Farol das Palavras no YouTube. Lançou o seu primeiro livro “Interação no Farol das Palavras” aos 18 anos e depois dele outros cinco: “Reservo-me ao direito de narrar”, “Luneta do tempo”, “Estrelinha Márcia”, “Orvalho do dia” e “Farol das Palavras”. Porém, para mim, a Amanda é tudo isto e mais umas coisas. Ela é carinhosa, tem um sorriso contagiante, aquece-nos o coração com as suas palavras, é grata, é entusiasmante, ativa, genuína, talentosa… se estivesse mais perto geograficamente seríamos certamente grandes amigas. Mas as distâncias somos nós que as fazemos não é?

Sobre o livro.
“Seus Abraços” fala de amor. Amor pelos outros, mas, acima de tudo, amor por nós próprios. Foi assim que o senti, foi assim que o interpretei. Ao longo das páginas vamos desvendando duas estórias de amor com uma protagonista em comum, a Louise. A primeira, acontece no mundo virtual e que tem tanto de arrebatadora quanto de angustiante, uma outra que começa a ganhar cor no mundo real, verdadeira, plena, intensa, saudável… Uma verdadeira descoberta. E, pelo meio, o leitor vai sendo confrontado com situações pelas quais provavelmente já passou e, nas entrelinhas, a Amanda vai deixando chamadas de atenção, mensagens que nos fazem refletir. Um livro cheio de pensamentos de sugestões para sermos a melhor versão de nós mesmas.

Se você não souber ver em si a força necessária para se distrair com as maravilhas que existem nesse mundo, ninguém mais terá o dom de lhe trazer respiro de felicidade.

Ser fiel a quem somos é o maior presente que podemos dar a nós mesmos e é isso, exatamente isso que faz a vida valer a pena, que nos faz descobrir que as frustrações não são algo que devemos tentar impedir e sim algo que devemos saber administrar.

Este livro trouxe-me surpresa, amor, ensinamentos e um abraço apertado do outro lado do oceano. Foi com imensa gratidão que li cada palavra. Saber que as miúdas contribuíram com o seu trabalho, a sua paixão para pequenas partes deste livro, fez-nos celebrar. É por isto que escrevemos, é por ti que nos inspiramos, é contigo que nos motivamos. Para ti, que como a Amanda, estás desse lado e que reservas um pouco do teu bem mais precioso (o tempo) para nos leres, para vibrares connosco, enviamos-te um abraço de gratidão.

E pensar que tudo começou com uma mensagem no Instagram…
2019 trouxe-me pessoas incríveis, pessoas que admiro, que me fazem rir, que me fazem refletir, que me fazem acreditar mais em mim. A Amanda é uma delas. 

Se ficaste com uma vontade incontrolável de ler o romance “Seus Abraços” podes adquiri-lo no Chiado Café Literário em Lisboa, na Livraria Bertrand (por encomenda) ou na Fnac Portugal (por encomenda).

Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias