Ideias até ao infinito

Voar em direção sonho

Novembro 14, 2019

Hoje, quero contar-te como é que, de repente, a minha vida profissional deu uma reviravolta e deixou-me tonta de tanta emoção. Já deves ter lido pelo blog e pelas redes sociais as palavras mágicas – Cascais Food Lab. Foram estas palavrinhas que me enfeitiçaram e me fizeram pegar na vassoura e voar em direção ao meu sonho.
 

Cascais Food Lab

Há muito que sentia uma necessidade de mudar. Profissionalmente, estava a necessitar de um novo desafio. Já estava há muitos anos na mesma área e sentia que a minha motivação estava em lume brando. Aquela estrelinha brilhante no peito que faz o coração bater mais forte estava a perder o brilho.
 
Um dia fui até um local que me é muito especial e sentei-me a conversar comigo. Perguntei-me se queria continuar num caminho que já não me fazia pular da cama pela manhã; perguntei-me se queria ser mais uma na corrente dos desmotivados da vida; mais uma que caminha de cabeça baixa e que resmunga por tudo e por nada… E a resposta foi tão clara. Eu não queria ser essa pessoa. Nesse dia, olhei para o céu e afirmei que estava preparada para um novo caminho. Mas afirmei-o com tanta convicção, com tanta certeza que a estrelinha no meu peito emitiu um raio de luz mais forte. E depois esperei pela oportunidade.

Poucos dias depois, ela surgiu. E eu soube que diante de mim estava uma nova vida. Cheguei-me à frente sem medos, abri o peito e disse com todas as letras que aquele era o desafio que eu tanto desejava. Aventurei-me. E aguardei. Pacientemente aguardei.
 

Cascais Food Lab

Dois meses depois daquela conversa sincera que tive comigo, o telemóvel tocou. E, de repente, a gastronomia entrou na minha vida – Cascais Food Lab. Agora os meus dias cheiram a fruta fresca, sabem a Nozes de Cascais e têm as cores do medronho nos primeiros dias de outubro. Os meus dias nunca são iguais. De manhã vou à horta da Quinta do Pisão e à tarde estou num showcooking no Greenfest; numa segunda-feira viajo até Abrantes para uma visita técnica e, no dia seguinte, estou a acompanhar um Roteiro Literário. Voltei a pular da cama todas as manhãs.  
 
Como é que eu te vou descrever o Cascais Food Lab? Tecnicamente falando insere-se no âmbito da atividade da Câmara Municipal de Cascais, é cofinanciado pelo Programa Mar2020, e visa a promoção, incentivo e desenvolvimento do empreendedorismo, potenciando a política de promoção da oferta gastronómica de excelência do município e apostando no turismo gastronómico, setor emergente no mercado nacional e internacional.
 
Agora, falando com o coração. É um ponto de encontro de pessoas que gostam de se reunir à volta de um tema e de um amor em comum, a gastronomia. Sejam elas profissionais, empresários, turistas, estudantes, crianças, tu e os teus amigos. O Cascais Food Lab vai ter um espaço no Mercado da Vila, que irá abrir portas em dezembro (prepara o champanhe) e nele iremos cozinhar múltiplos cursos e workshops dedicados aos mais variados temas gastronómicos, apostando no desenvolvimento de novos produtos, conceitos e ambientes aplicados à culinária.

Quinta do Pisão

Mas a melhor forma de ficares a saber o que faço neste desafio que trouxe um novo propósito à minha vida profissional, é olhares para o nosso “menu”:
 
Aulas de Culinária
Ingredientes, receitas, técnicas, utensílios! Junta tudo isto e aprende connosco a tirar o melhor partido dos alimentos. Temos uma variada lista de cursos que podes realizar connosco, traz os teus amigos para passares um dia muito saboroso.
 
Degustações
Provar com atenção, permitindo aos sentidos extrair os sabores, os aromas e as texturas de cada prato e bebida é algo que jamais esquecerás. Senta-te connosco à mesa numa viagem de paladares.
 
Eventos 
Vem participar nos nossos eventos. Iremos ter uma programação a pensar em ti e na felicidade que é estar à volta da mesa. A gastronomia é algo que nos une e é a pensar neste amor que, no nosso forno, já estão a gratinar ideias para grandes momentos. Porém, o nosso espaço também se pode transformar no local especial para a comemoração de um aniversário, de um almoço de amigos, de um jantar temático. Pode ainda ser o local para um workshop idealizado por ti, para o lançamento/apresentação do teu livro ou para uma palestra. Personalizamos o evento à tua medida. Traz a ideia, nós cozinhamo-la contigo.
 
Formação
Não só em cozinha, mas também em áreas relacionadas, como a segurança alimentar. Vem aprender mais sobre os alimentos e a sua forma de preparação. Enriquece o teu conhecimento junto da nossa equipa!
 
Jantares Temáticos
Já não podemos convidar o rei D. Carlos para se sentar connosco a apreciar um bom vinho de Carcavelos e falar-nos das suas aventuras oceanográficas, nem tão pouco podemos contar com Luís Vaz de Camões para um recital dos seus Lusíadas acompanhado de uma galinha recheada à sua moda. Mas certamente não faltarão pessoas ricas em estórias, profundas conhecedoras dos mais variados temas que poderão aromatizar um serão temático.
 
Promoção de produtos
Não é por acaso que estamos no Mercado da Vila. No Cascais Food Lab privilegiamos o que é nosso, não esquecendo as iguarias do mundo, mas saboreando o que cresce e é produzido na nossa terra de Reis e Pescadores e no nosso cantinho à beira-mar plantado. Por isso, poderás encontrar no nosso espaço uma seleção de produtos verdadeiramente especiais.
 
Team Building
É à volta da mesa que passamos os melhores momentos das nossas vidas. A comida tem o poder de deixar grandes memórias. É à mesa que criamos laços com quem se senta ao nosso lado, que se intensificam relações e se encontram afinidades. O nosso espaço pode ser o local perfeito para a tua equipa passar um momento que jamais esquecerá. O Cascais Food Lab pode ser o aperitivo para o fortalecimento de relações profissionais.
 
Vouchers de Oferta
Queres surpreender alguém com um presente especial? Oferecer uma experiência é algo que jamais se esquece. Ficarão gravados na memória, os cheiros, os sabores, as texturas, os momentos vividos em torno dos ingredientes, a farinha na ponta do nariz e aquele chef que sempre quiseste conhecer. Para uma data especial, nós temos o presente que fará a diferença. Não deixes que a tua decisão fique em banho-maria. Fala connosco.
 
Workshops
Vamos ao fundo da questão e criamos o que verdadeiramente é e deve ser um workshop, uma reunião de pessoas interessadas num determinado tema. Existe aprendizagem prática e partilha de ideias. Temos workshops dos mais variados assuntos, como pastelaria, cozinha tradicional, cozinha do mundo, food styling, entre muitos outros. Apetece-te um bombom único? Vem fazê-lo connosco! Vamos, em conjunto, colocar as mãos na massa e a criar novos produtos.

Cascais Food Lab Team

Este é o meu novo desafio profissional. Fiz um caminho até chegar aqui e agora vou escrever uma nova história, com uma nova equipa (família), com um novo entusiasmo, com um novo sabor. Todos os dias vou colocar um pouco de mim naquilo que faço. É como ir acrescentando ao tacho o azeite, a cebola, o alho, a carne, o peixe… aquela pitada de sal que faz toda a diferença. Vou conquistar o meu lugar de colher de pau na mão, tal qual aprendiz de feiticeira. Já vesti o avental, não há volta a dar. Sou Cascais Food Lab.
 
Sabes de uma coisa? Tu também tens uma varinha mágica. Quando a luz da tua estrelinha, aquela que tens no teu peito, começar a perder o brilho, agarra a tua varinha mágica com o teu acreditar, com essa força que tens aí escondida e deixa a magia acontecer.
 
E depois come um cupcake para celebrar e segue-nos no Instagram 😉

Rosarinho
 

Cupcakes by Cascais Food Lab
Foto by The Light Place
  

    Escreve aqui o teu comentário

    Parceiros