Ideias até ao infinito

Nas páginas de um livro

Outubro 24, 2019
Um livro conta-nos uma história.
Um livro leva-nos a viajar sem sair do lugar.
Um livro faz-nos rir, para, logo de seguida, nos fazer chorar.
Um livro ensina.
Um livro abre horizontes.
Um livro faz-nos pensar e questionar.
Um livro diverte-nos.
Um livro apura-nos os sentidos.
Um livro permite-nos vestir a pele de 1001 personagens.
 
❤❤❤❤❤
 
E tantas mais coisas que um ‘simples’ livro faz por nós, e em nós, que é difícil de perceber como é que, nos dias de hoje, em que supostamente somos sociedades mais avançadas, se lê cada vez menos.
 
Estas palavras, escrevo-as após ter lido (só agora, eu sei) o post que a Helena Magalhães publicou no seu blog no Dia Mundial do Livro 2019, e que me deixou a pensar… realmente, é mesmo necessário regressarmos aos livros! Porque conseguimos demorar-nos nas páginas de um livro (olha!? gosto disto!) e, com isso, conseguimos desacelerar o ritmo desenfreado dos dias e aproveitar melhor cada momento da vida!
 
Confesso-te que também já andei algum tempo ‘quase desligada’ dos livros. Dava a mim mesma a desculpa de que “já passo o dia inteiro a ler no trabalho” (sou revisora de texto, para quem ainda não sabe, ok)… só que, hoje, tenho a certeza de que ganho mais vida no virar de cada página de um livro, a cada história que anseio por saber o desfecho, a cada ensinamento que retiro, ou a cada questão que a leitura me levanta! E isso é maravilhoso! Torna-nos pessoas, seres humanos mais ricos, mais tolerantes, mais interessantes e, acima de tudo, mais vivos!
 
E foi o facto de as miúdas terem começado a promover um Clube de Leitura – Livros à Sexta  que me trouxe ‘de volta’ ao mundo dos livros! E por isso tenho um carinho muito grande por este nosso projeto que, para felicidade das miúdas, vemos crescer! Aliás, as miúdas até estão a preparar-lhe um cantinho especial na ‘nova casa’ do blog (que estamos a finalizar para te reabrirmos as portas deste nosso Armazém)! E com isso esperamos que com as nossas partilhas possamos incentivar mais e mais pessoas lindas à leitura! Uma que seja e já as miúdas se sentem realizadas!

 

Neste momento, posso dizer-te que já li o livro que escolhi para a próxima sessão do nosso Clube de Leitura  Livros à Sexta (que é já amanhãaa!!!), cujo tema sugerido pela nossa querida leitora Fátima é Herança, e, ao mesmo tempo, deixei-me ‘perder’ nas páginas de “A Equação da Felicidade“, de Mo Gawdat! Um livro que nos faz questionar mesmo muuuuita coisa sobre a forma como encaramos a vida. Adorei e recomendo! 
 
Porque nas páginas de um livro sinto-me ‘em casa’! E tu, o que sentes quando lês um livro? 


Susana Figueira

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias