Esta miúda tem por hábito, especialmente nos últimos anos, tirar uns dias, ou até o maior período de férias, já no final de setembro (porque coincide com o meu aniversário). E este ano não foi exceção! Reservei a última semana do mês nove e a primeira de outubro para as ‘férias grandes’… acho que já não faz sentido chamar-lhes férias de verão, ou será que faz?!
E vou dizer-te que, este ano, a espera pareceu loooonga, um pouco mais longa do que em anos anteriores. Parecia que nunca mais via o merecido descanso chegar. Não sei se foi por este ter sido um verão atípico, se por ter tentado viver um dia de cada vez ‘desacelerando’ a contagem do tempo… Porém, esperei, tranquilamente.
E, nem a propósito, quando um dos livros que por estes dias habita a minha mesa de cabeceira é o “Descomplica – 11 verbos que vão transformar a tua vida”, da querida Sofia Castro Fernandes, do Às nove no meu blogue, começo as férias e entro no capítulo dedicado ao verbo… Esperar! Aquele que a Sofia chama de “verbo-fôlego”. Na introdução pode ler-se: “É o verbo que te vai provando que os tempos de espera, em que parece que nada acontece, são a forma que a vida encontra de fazer as coisas certas no tempo certo.” Obrigada, Sofia! 🙏
❤❤❤❤❤
Sem Comentários