Gostava muito que viesses ‘dançar comigo’ no dia 23 de março! Mas a sala já esgotou!
O Grupo de Instrução Popular de Amoreira (GIPA) através das miúdas giras do Art’Dance está a organizar o III Festival de Dança e, pelo segundo ano consecutivo, convidaram-me para apresentar este espetáculo que celebra o movimento, as coletividades, a paixão pela dança e pelo sentimento de liberdade que ela nos transmite.
Cada vez que penso que vou subir ao palco dá-me um nervoso miudinho… Prometo que não vou dançar… Confesso que vontade não me falta, mas falta-me treino. Fui fazer uma aula com estas meninas queridas e percebi que apanhei muitos bonés! Por isso, no dia 23, subo ao palco mas apenas para apresentar os grupos participantes, as estrelas do dia! Que grande honra!
No ano passado foi assim
Mas há uma coisa que tenho de te contar. Fazer uma aula com este grupo levou-me de volta a um lugar onde já fui muito feliz. Um lugar onde a aeróbica, as exibições, a amizade, as convenções faziam parte de quase todos os meus dias. Se ainda não sabes, ficas a saber que eu era uma grande apaixonada pela ginástica aeróbica. E se não fosse o joelho esquerdo atraiçoar-me numa das minhas melhores apresentações de sempre (a modéstia agora fica de parte), acho que esta modalidade teria estado comigo mais anos. Mas a vida tem destas coisas. Se calhar estava na hora de parar e seguir outros caminhos.
Reviver aquele sentimento de plenitude, com as miúdas do Art’Dance foi intenso, libertador e por isso estou-lhes muito grata! Apesar de não saber a coreografia, deixei-me levar pela música, e segui atentamente as especialistas. A Sara Ferreira (professora) incentivou-me e até me elogiou no fim (uma querida). Valeu o esforço e valeu a alegria que cada movimento me proporcionou.
O grupo Art’Dance anfitrião deste momento tão especial vai celebrar 4 anos em novembro e tem vindo a crescer. Atualmente com 11 elementos, dos 09 aos 24 anos, e com a energia de Sara Ferreira, sente-se a evolução artística em cada nova coreografia. Sara é licenciada em Dança e têm Pós-Graduação em Dança na Comunidade pela Faculdade de Motricidade Humana, está com o grupo desde setembro de 2018 e a empatia entre alunas e professora é bem visível.
No ano passado, o Festival de Dança foi um sucesso! Casa cheia, coreografias fantásticas, gente gira e feliz! A dança tem este efeito. E este ano não vai ficar atrás. As miúdas do Art’Dance valorizam a divulgação do trabalho desenvolvido pelo grupo e também a dinamização e relação entre os outros grupos convidados. E por isso este ano vamos ter uma edição de luxo:
Dança Jazz
SFR Malveira da Serra
Escalão C e Escalão A
Coreógrafos/Professores: Beatriz Lima, Maria Venâncio e Maria Lourenço
Queen’s Dance Crew
Queen’s Revolucion, The Power of Queen’s, BabyQueen’s e Little Queen’s
Coreografa/Professora: Andreia Pereira e nas BabyQueen’s também Beatriz Bagalheiro
XokDance
Xisdê e GrupoK
Coreografas/Professoras: Ana Rita Teixeira Xisdê e Cláudia Teixeira Fidalgo
GrupoK
União Recreativa da Charneca
SoulXpression Kids e SoulXpression Troup
Coreografo/Professor: Telmo Santos
CERCICA
Grupo de Dança da CERCICA
Coreografa/Professora: Lídia Martins
Escola de Dança da Sociedade Musical de Cascais
Sapteado – CUPS e Dança moderna – HEY PACHUCO
Coreografo/Professor: Nicky
SIRJM (Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira)
Expression Move e Expression Move
Coreografa/Professora: Vanessa Gonçalves
GIPA
Art’Dance – Grupo de Dança do GIPA
Coreografa/Professora: Sara Ferreira
E só para terminar este post, trago-te a mais pequena entrevista do mundo que fiz à Sara Ferreira (professora do Grupo Art’Dance) que teve uma paciência de santa para me aturar no dia em que fui perturbar a aula 😉
AII – O que é para ti a dança?
SF -Para mim a Dança não se descreve, SENTE-SE!
AII- Qual o teu evento de sonho? Onde gostarias de fazer uma performance?
SF – SuperBowl
AII – O que te inspira? Existe alguma bailarina ou bailarino que seja uma referência para ti e porquê?
SF – O que me inspira são as pessoas, o ser humano de uma forma em geral, principalmente as crianças, com a sua ingenuidade e pureza.
AII – Uma música para dançar à chuva
SF – “Umbrella” de Rihanna
AII – Uma música para dançar na rua com o phones
SF – “Black Or White” de Michael Jackson
AII – Uma música para dançar com um estranho
SF – “Single Ladies” de Beyonce
AII – Uma música para dançar ao luar
SF – “Dancing in the Moonlight” de Toploader
AII – Uma música para dançar descalça
SF – “Secrets” de OneRepublic
Convidava-te para ‘dançares comigo’ no dia 23 de março mas como te disse no início deste post, a lotação já está esgotada. Ainda bem! Ai que nervos!
Rosarinho
Sem Comentários