É com as emoções à flor da pele que escrevo hoje este post. São dias como o de sábado que me fazem levantar da cama com um sorriso enorme e uma energia inesgotável! O tal propósito de vida! Quando fazemos aquilo que verdadeiramente amamos a felicidade acontece, porque respeitamos a nossa essência, porque permitimos ser aquilo que QUEREMOS mesmo SER! No sábado celebrámos o blog! Celebrámos a coragem de continuar atrás do sonho junto de quem nos segue, de quem acredita no nosso trabalho, de quem vive connosco esta aventura, de quem nos inspira! O Open Day do Armazém foi um dia que iremos relembrar, sempre, com um sorriso doce no rosto e um sentimento de gratidão enorme! Há tanto para vos dizer. Mas como sabemos que um post enorme é cansativo resolvemos contar esta estória em vários capítulos. Pode ser? E não é fazer render o peixe, mas sim perpetuar este sabor de desafio cumprido. E assim, hoje é dia de escrever o Capítulo I.
Capítulo I
Para onde vais? Para a festa!
De onde vens? Da festa!
Organizar este dia deu muito trabalho! Mas à nossa volta juntaram-se amigos, parceiros, colaboradores do blog que nos ajudaram a escancarar portas e janelas deste nosso espaço virtual. E assim como que num passo de magia as miúdas viajaram do virtual e aterraram no Souk – Mercado do Mundo, a nossa segunda casa.
Foram semanas de muitos preparativos, de muitas dúvidas de passos em frente e passos atrás. Foram dias cheios de trocas de mails e telefonemas. Foram dias de gargalhadas, de algum stress e de palpitações. Foram dias de reuniões, de “vamos fazer vídeos!” e de chuvas de ideias!!
Chegámos a sábado. As borboletas num voo incessante nas nossas barrigas, o céu ameaçava a chuva tão anunciada de véspera, mas o nosso coração dizia-nos que tudo ia correr bem. Porque tínhamos dado o nosso melhor. Porque amamos o que fazemos. Porque a energia que nos guiou ao longo de três meses de preparação foi movida pela coragem e pelo sentir.
Então, estava tudo certo.
A porta abriu-se e a primeira visitante teve direito a salva de palmas e muito barulho! Naquele momento, as dúvidas dissiparam-se, os receios evaporaram-se e soubemos que o Open Day do Armazém iria ser um sucesso. E pensar que tudo começou num telefonema (obrigada Marisa Sousa!), passou por um pitch (obrigada Bloggers Camp!) e terminou numa festa linda, cheia de pessoas especiais.
Choveu.
Evento molhado, evento abençoado!!
Pela Shanna Boutique a Maria Ventura partilhou dicas de vestir com talento com mulheres incríveis que se inscreveram nesta atividade da manhã. A seguir ao almoço viajámos no vento com a Catarina Vitorino e o Nuno Franco Pires até ao Alentejo e às suas searas. Ao lanche a abóbora foi rainha! A Daniela Azeredo trouxe-nos a infância em formato de marshmallows regados com chocolate e a Cláudia Silva Mataloto trouxe-nos aquele que poderia ser o bolo das nossas avós com um toque de contemporaneidade. E quando a noite se fez na rua, a sala encheu-se de bloggers talentosas! Gente apaixonada pelo que faz, gente que gosta de fazer diferente, que acredita que o mundo dos blogs tem de ser um espaço de conteúdos de qualidade, onde a responsabilidade digital está presente em cada palavra escrita. Uma mesa redonda cheia de miúdas giras: Vânia Duarte, Andreia Moita, Andreia Valente, Joana Clara e Margarida Pestana. Ainda vestimos o papel de embaixadoras do chá de menta, do chá flor e frutos rooibos, da berbere spice e da byriani spice! E já em modo aperitivo para o jantar, sorteámos prémios, degustámos queijos, chocolates e brindámos ao momento presente e ao futuro que já palpita.
No sábado aconteceu o Open Day do Armazém!
Obrigada pela vossa presença e carinho!
Cenas dos próximos capítulos:
Capítulo II
Ó Elvas, Ó Elvas, Cascais à vista!
Capítulo III
Era uma vez uma abóbora
Capítulo IV
As miúdas “especialistas” em chás e especiarias
Capítulo V
Porquê bloggar?
Rosarinho
Sem Comentários