Ideias à solta

Vestir com Talento, by Maria Ventura

Setembro 25, 2018
As férias já acabaram (espero que tenham sido muito boas), mas a rentrée está aí e as lojas estão cheias de roupas giras. Apresentam algumas tendências revisitadas, propondo um refresh no styling, mas não são novidade.


O que vem aí para o outono/inverno 2018/2019

Os anos 80 e 90 são fonte de inspiração, com os tons néon em grande destaque e a bombazina (quer em linhas finas ou grossas) como o tecido rei da nova estação. Este tecido de algodão que imita o veludo canelado transforma-se em casacos, calças e saias.

O animal print também está com força! Desde sapatos, a lenços, passando por casacos e camisas. Esta tendência é a loucura para quem gosta do estilo.

Os tartan (quadrados vermelhos) destacam-se na estação mais fria do ano, assim como a logomania, que continua a dar cartas.  As capas, camisas e vestidos com scarf print (print de lenços) irão ser um sucesso garantido. 
 
O tailoring (fato completo de calça e casaco) é outra tendência que se mantém. E pode ser conjugado com saltos (look de escritório) ou com ténis (look mais trendy).
 
Existe uma grande variedade. A minha sugestão é que invistam numa peça ou noutra que seja tendência e com a qual se identifiquem. Depois usem a criatividade e conjuguem com o que já têm no vosso closet.  Não há necessidade de se “desgraçarem à grande”. Não se tornem em “Rebeccas” do filme “Louca por Compras” 😉

Tons neon

Os tons neon gosto mais de usar no verão, mas este inverno estão na moda.

Bombazina
A bombazina é um tecido polémico. Ou se adora ou se odeia e nem sempre é fácil de conjugar. Eu prefiro a bombazina fina, pois alonga mais a figura. 
E vocês?
Animal Print
animal print
Animal print é um padrão que adoro, principalmente se for no calçado, e  nos lenços (ou seja, nos acessórios). Mas confesso que também gosto de ver numa camisa ou saia.
tartan
Tartan
Tenham atenção ao Tartan
Quanto mais largo o padrão mais ilusão dá de volume.
scarf print
O scarf
print
 conjuga muito bem com jeans!
Tailoring
Tailoring
O fato completo, tailoring, também está em alta, quer em tecidos de quadrados, animal print,  tecidos lisos ou em tons néon. Há para todos os gostos. 

*****
 
As imagens que me
serviram de inspiração, 
para ilustrar as
tendências da nova estação, foram retiradas do
Pinterest, do site da Zara e do site da Stradivarius
Inspirem-se e escolham
as tendências que se adaptam mais ao vosso estilo e personalidade. O importante é sentirem-se confiantes com as vossas escolhas.
 
Qual o vosso padrão de eleição?
 
Vestir com Talento
 

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias