Há duas semanas vivemos um final de tarde muito emocionante! Mas só agora conseguimos ter este post preparado para partilhar com vocês.
Se há coisa que nos traz felicidade é assistir à concretização de sonhos! E a nossa querida Cláudia Silva Mataloto, a mulher linda por detrás da Fruta da Época, lançou o seu livro em parceria com Raquel Moreira (professora da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril ESHTE) no dia 14 de setembro no Festival Internacional de Cultura, de Cascais.
Receitas de Reis e Pescadores é muito mais do que um livro é a Memória e Património Gastronómico do Concelho de Cascais.
O lançamento desta obra magnífica (olhem que é mesmo!!! Aqui pelo blog estamos apaixonadas por este livro!), decorreu na Casa Sommer, em Cascais ao som do Cante Alentejano e dos sabores de algumas das delicias apresentadas neste livro, que recupera receitas de outros tempos com um toque da modernidade dos nossos dias.
Receitas de Reis e Pescadores é muito mais do que um livro de receitas e esse é um dos seus ingredientes para o sucesso. Esta obra editada pela Casa das letras (chancela do Grupo Leya), conta-nos factos verídicos que envolvem a Rainha D. Amélia, o Rei D. Carlos, Luís de Camões… partilha com os leitores uma investigação baseada em documentos históricos, em livros de gastronomia e em recolha de testemunhos de gentes de Cascais… é uma obra de “comer e chorar por mais”!
Desafiámos a Cláudia Silva Mataloto para uma breve conversa, que agora partilhamos convosco:
1. Como surgiu a ideia para a “receita” deste livro?
E é delicioso!!
Para finalizar a conversa pedimos autorização à Cláudia para partilharmos convosco uma receita do livro. Mas ela decidiu partilhar duas: Joaninhas de Cascais e a Empada de Congro e Funcho Marítimo, pelo seu enquadramento histórico e também pela sua atualidade.
Ficaram com vontade de comprar o livro? Ainda bem! Ele estará disponível nas livrarias a partir de dia 10 de outubro. Mas até lá participem no passatempo que está a decorrer no Instagram da Fruta da Época! Boa sorte!!!
Rosarinho
Sem Comentários