Ideias com asas

7 Maravilhas da Terra do Verão

Agosto 29, 2017

Olá pessoas lindas!!! Já regressei dos meus dias de descanso que souberam muito bem!! A Susana andou numa roda-viva, por aqui, e fez um excelente trabalho! Não vos faltaram posts para ler! 


Confesso que estava com saudades vossas. Por isso, achei que seria oportuno regressar ao blog com um post sobre as 7 Maravilhas da Terra do Verão! 

Sabem onde fica a Terra do Verão? Num local onde há sempre sol, calor, praias de perder de vista, noites quentes, felicidade para dar e vender e dias de calmaria. A minha Terra do Verão chama-se Santa Luzia (Tavira).
Desde há alguns anos que este é o meu Algarve, o meu porto de descanso, o meu renovar de energias. Um lugar muito especial que me chama sempre que o sol de verão surge no céu. Um lugar cheio de maravilhas!

1. A maravilha – Praia da Terra Estreita
Esta é a minha praia favorita. Adoro fazer o percurso de barco pela ria até chegar ao outro lado onde me espera um passadiço que me leva ao areal. A praia é linda, enorme, com espaço para todos. O mar de águas claras, a rondar os 23 graus (este ano) convida para mergulhos e braçadas descontraídas. As conchas que salpicam o areal são especiais, pequenos tesouros. Adoro procurar aquelas que se destacam e levá-las para casa… Levar o verão para casa para relembrar, sempre, estes dias à beira-mar.


2. A maravilha de perder calorias a caminho da praia
Existe uma outra praia que também está na minha lista das favoritas porque para chegar até ela perco 115 calorias numa caminhada de 2,5 km. Estou a falar-vos da praia do Barril. O carro fica quase perto de casa, aproveitamos a vista, o ar matinal e em 28 minutos estamos na praia. O percurso poderia ser menor se apanhássemos o comboio, mas para mim é muito mais giro ir a pé! Sobre este percurso falarei num outro post, fiquem atentos! Porque no ir e no vir, lá se vão 230 calorias… já dá para comer uma Bola de Berlim!!!! 







3. A maravilha de estar com o amor da minha vida
É nestes dias de descanso e de praia que posso usufruir da companhia do amor da minha vida a 100% (Ok! O ponto mais romântico deste post!). Tão bom termos uma semana só para nós, longe de horários, de compromissos, de stress e bem perto do coração. Colocamos a conversa em dia, passeamos, partilhamos leituras e preguiça e ainda sobra tempo para o silêncio e apenas ficamos os dois de mão dada a contemplar o mar, uma paisagem ou apenas a sentir o momento.




4. A maravilha da calma dos dias
Estes dias na Terra do Verão são excelentes para respirar fundo, abrir o peito e deixar entrar a nova energia. Sentimos que nada acontece. E é precisamente isso que se quer. Contemplamos os dias com uma calma interior que nos deixa com aquele sorriso tolo nos lábios. A vida corre tranquilamente e aqui até os gatos são mais descontraídos. Apesar de estarmos em pleno agosto (quando toda a gente ruma ao Algarve), na Terra do Verão, há sempre espaço para dias de paz, sossego e cheiro a maresia.




5. A maravilha da gastronomia

Pois é! Adoro sair para jantar na Terra do Verão! Em Santa Luzia, o “Polvo & Companhia” é meu spot favorito! Já que esta é a capital do polvo, temos de provar todas as iguarias deste molusco marinho! Desta vez, apostei na Cataplana de Polvo e Camarão e não me arrependi. Mas confesso que foi a sobremesa que me levou ao céu – Bolo 3 Delícias – as 3 delícias do Algarve: alfarroba, figo e amêndoa numa combinação divina! No centro de Tavira (segui a recomendação de uns amigos) jantei no Tavira Lounge. Vale muito pelo ambiente, pelo atendimento e pela vista linda sobre o rio Gilão. 
E os gelados? Bom, esses, são 100% naturais, sem adição de produtos semiconfecionados ou industrializados, sem corantes, nem aromatizantes ou conservantes artificiais… Estou a falar-vos da Gelataria Delizia!! Este ano destaco o sabor Caipirinha e a Gemada de Laranja!! 




6. A maravilha das festas

Nesta época as festas multiplicam-se um pouco por todo o lado. Mas as minhas favoritas são aquelas de outros tempos! Entrei na máquina do tempo e fui até Castro Marim viver as emoções dos Dias Medievais. Sobre cavaleiros, reis, princesas, bobos e jograis falarei num próximo post! Está prometido!




7. A maravilha do pôr do sol
E para fechar este post só mesmo com um maravilhoso pôr do sol. Na Terra do Verão este momento do dia é mágico e emocionante. Confesso que os meus olhos encheram-se de lágrimas pelo espetáculo perfeito proporcionado pela estrela que aquece os nossos dias. O cenário enche-se de um tom alaranjado refletido nas águas da ria e o som dos pássaros é a banda sonora perfeita. 


Depois destas 7 maravilhas que marcaram os meus 7 dias na Terra do Verão, regressei ao ninho, com energias renovadas e já com muitos planos para os próximos meses! 

E onde é a vossa Terra do Verão?


Feliz por estar de volta


Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias