Tal como as miúdas do Armazém, a Susana e a Sandra são de Cascais e, tal como nós, adoram viver aqui! Sendo boas filhas desta nossa linda vila, querem “contribuir para o desenvolvimento do comércio local”. A verdade é que Cascais anseia por espaços assim há já algum tempo.
“Cascais é uma vila linda, tem uma luz ímpar, sentimos o cheiro do mar na loja, temos eventos a acontecer todas as semanas, temos clientes locais e estrangeiros simpáticos, com bom gosto que apreciam qualidade e com quem nos perdemos à conversa.” Ora, perante esta afirmação tão emotiva da Susana e da Sandra, este seu projeto só podia ancorar em Cascais.
A qualidade portuguesa
A loja está cheia de produtos nacionais de grande qualidade. Foi um processo de “pesquisa e mais pesquisa!” Para chegar a estes talentos nacionais foram precisas muitas horas de dedicação. Mas valeu a pena, porque a CAIS 16 está um verdadeiro charme! Velas, azulejos, artigos de cortiça, porcelanas, fotografias, sabonetes, acessórios de moda, chás, conservas, vinhos…
A Galeria
A loja tem dois pisos e na cave as artes plásticas conquistam o espaço. Atualmente podem conhecer os desenhos de Simão Martinez Pinto. A exposição “Desforma” estará patente até dia 30 de setembro e a galeria “terá uma rotação mais ou menos mensal, alternando formas de arte, tais como pintura, fotografia, escultura e outros”. O que se pretende é chegar a um maior número de pessoas. Para este espaço está prevista a dinamização de “workshops de várias técnicas artesanais nacionais como a pintura de azulejos, a renda de bilros ou a modelagem de barro”.
Não resisti a perguntar qual a peça da loja que mais representava o espírito de Cascais e a escolha foi para a cesta de praia com aplicação de tecidos tradicionais portugueses. “Prática, útil, bonita, fashion e exclusiva, porque não temos duas iguais. A perfeita combinação entre tradição e contemporaneidade.”
Mas a verdade é que eu também fiquei encantada com uma vela, que revela imagens de Cascais. Um presente lindo para os amigos além-fronteiras, ou para um recanto especial, aqui de casa.
A CAIS 16 não podia deixar de ter artistas da terra. “Temos uns artigos feitos em azulejos pintados à mão como: puzzles, bases de copos e painéis, do Atelier de Cerâmica de Cascais. Uma família muito simpática e talentosa.”
Portugueses e estrangeiros rendidos
Mas a aposta vai além dos clientes individuais. A CAIS 16 quer estar próxima das empresas e das instituições. Para elas têm o serviço de elaboração de cabazes/gifts personalizados para eventos ou ocasiões especiais.
E que excelente cartão de visita para fechar este post! Ficaram com vontade de conhecer?
A divulgação dos eventos é feita através da página de Facebook.
Rosarinho
Sem Comentários