Clube de Leitura - Livros à Sexta

Primeiro Encontro do Clube de Leitura

Julho 4, 2017

O primeiro encontro de “Livros à Sexta” foi um sucesso! Estou tão grata à Catarina Vitorino por ter lançado este desafio ao Armazém!

Falar de livros é falar das viagens que fazemos através das suas páginas, é falar das emoções que surgem à flor da pele, é falar de nós. Porque cada um sente um livro de maneira diferente em diferentes alturas da sua vida.



O desafio lançado aos participantes deste primeiro encontro, do nosso Clube de Leitura, era o de levarem um livro que tivesse tido um significado especial em suas vidas. Todos responderam ao desafio e ao apresentarem os seus livros revelaram um pouco de si… Cada livro foi um cartão de visita.




Tivemos a presença de uma convidada especial, a Helena, que já dinamiza um clube de leitura e que trouxe para a conversa alguma da sua experiência ajudando-nos, assim, a definir como irá funcionar o nosso clube. 


Entre partilhas e num ambiente descontraído sentimos que se estavam a formar laços que irão perdurar. 




A próximo reunião de “Livros à Sexta” será dia 15 de setembro. As férias obrigam-nos a prolongar o reencontro. Mas trouxemos trabalho de casa! A Catarina propôs um livro para lermos durante a silly season – “O velho que lia romances de amor” de Luis Sepúlveda.  


A escolha justifica-se porque este é um autor muito querido da Catarina… Porque é um ambientalista, porque é um ativista político, porque ela se revê na sua forma de estar no mundo. Ao ser o primeiro autor a ser discutido no clube é a forma que a nossa dinamizadora tem de homenagear alguém que tanto admira. 


“O velho que lia romances de amor” é, segundo as palavras da Catarina, “uma pérola, um livro de contrastes entre a beleza e a rudeza.”


Para quem não esteve presente neste primeiro encontro poderá participar em setembro. O clube tem sempre lugar para mais um amante de livros.


Só por curiosidade, aqui ficam os títulos dos livros que os participantes levaram:


– “A lâmpada de Aladino” – Luis Sepúlveda
– “O retrato de Dorian Gray” – Oscar Wilde
– “História de duas cidades” – Charles Dickens
– “As ligações perigosas” – Choderlos de Laclos

– “A Papisa Joana” – Donna Woolfolk Cross
– “O filósofo e o lobo” – Mark Rowlands
– “O Rei, o Sábio e o Bobo” – Keshavjee Shafique
“A mãe” – Máximo Gorki
– “O poder do amor” – Osho
– “Um livro num dia” – Vol. III” – vários autores
– “A Baía dos Tigres” – Pedro Rosa Mendes
– “Think like an artist” – Will Gompertz
– “A princesa azul e a felicidade escondida” – Filipa Sáragga


Obrigada aos participantes pelos momentos que partilhámos… tenho a certeza que este clube ainda terá muitas páginas para escrever!




Obrigada ao Souk – Mercado do Mundo por nos ter recebido de uma forma tão gentil e carinhosa. 

As fotos foram tiradas pelo nosso querido André Mendonça 🙂


Quem se junta ao Clube?

Rosarinho

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias