Baseando-me num dos títulos mais famosos da obra de Aldous Huxley, venho até aqui partilhar convosco este que é o meu mundo e que também gostaria que fosse o vosso…
Mas antes de mais gostaria de me apresentar, chamo-me Lúcia José e quero desde já agradecer à Rosarinho e à Susana este convite para participar no Armazém de Ideias Ilimitada.
Conheci a Rosarinho e a sua energia contagiante através dos Trilhos Nocturnos, o grupo de caminhadas com quem eu já percorri, com certeza, umas boas dezenas de quilómetros, e na primeira oportunidade não consegui esconder a minha opinião sobre o excelente trabalho que as duas desenvolvem aqui no blog e também comentar meu gosto pela escrita, posso dizer que tal como aconteceu com os Trilhos foi entendimento à primeira vista! E desde esse primeiro contacto até esta minha participação aqui no blog foi um abrir e fechar de olhos…
Pois bem, o meu gosto pela escrita vem desde pequena e deve-se à minha professora Regina, que na primária, me abriu a porta para este admirável mundo composto de letras e palavras, como se fosse um enigma a querer ser descoberto!
Mas só agora esta paixão se tornou algo mais sério para mim, e talvez seja este o momento para esta semente encontrar um solo fértil para florir…
Tudo começou com o desafio lançado pela editora Sui Geniris para a participação na antologia “Devassos no Paraíso”, para a qual fui selecionada com o meu conto “Vejo-te como se fosse a primeira vez!” e que aguardo a edição para muito em breve.
Também participei no evento comemorativo do dia mundial do livro “Um livro num dia” da Chiado Editora com o conto “Magic Books” e já estou a preparar umas outras tantas surpresas!
Gostaria de poder contar com a vossa presença todos os meses e desejo que este seja o nosso ponto de encontro para a partilha das minhas histórias.
E porque a vossa opinião é muito importante para mim, lanço-vos o repto, comentem, deixem as vossas ideias e sugestões, vamos tornar este espaço, “o nosso” espaço!
À Rosarinho e à Susana o meu bem-haja por acreditarem em mim e tornarem possível a realização de um sonho!
Lúcia José
9 Comentários
José Leal
Maio 13, 2017 at 4:44 pmParabens, querida amiga! Sucesso no teu projecto e que as letras, agarradinhas umas às outras que nem carruagens num comboio de palavras, te levem à brilhante estação terminal. Se alguem chegar depois, ainda sentirá a força das tuas palavras, e como um miudo traquinas, deleitar-se-à em cada palavra, tal como ele, nas suas brincadeiras, salta de chulipa em chulipa. beijo
Lúcia José
Maio 13, 2017 at 7:36 pmObrigada querido amigo por teres passado por aqui e deixado estas palavras tão bonitas.
Bem haja pelo teu carinho e apoio incondicional!
Patrícia
Maio 16, 2017 at 6:42 amMuitos parabéns Lúcia! Não conhecia esta tua veia literária… uau!! Sempre que possível vou tentar seguir e estar atenta. Desejo-te muito sucesso! Beijinho grande.
Lúcia José
Maio 16, 2017 at 2:52 pmQuerida Patrícia, muito obrigada por teres vindo até aqui deixar o teu comentário, o apoio de todos é muito importante para mim, e no fundo a existência desta rubrica deve-se à minha vontade de partilhar o meu gosto pela escrita com todos os que tenham desejo de me acompanhar neste percurso. Bem haja, amiga!
Patricia Torre
Maio 16, 2017 at 4:16 pmParabéns querida que este seja mais um passo na direcção do teu sonho.Gostei mas soube-me a pouco vou ficar ás espera das tuas histórias.As grandes batalhas são feitas de pequenas conquista 😘
Lúcia José
Maio 17, 2017 at 2:29 pmMinha querida Patrícia, obrigada pelas tuas palavras e pelo teu apoio, é esta partilha que eu gostaria de implementar aqui no blog.
O camcaminho faz-se caminhando, um passinho de casa vez…
Novidades para breve! 😘
Rui Bento
Maio 20, 2017 at 3:36 pm"if you can dream it, you can become it" 😉
Anónimo
Maio 24, 2017 at 1:27 pmObrigada pelas tuas palavras!
"Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos."
George Bernard Shaw
Lúcia José
Maio 30, 2017 at 10:15 amBem, não sei o que aconteceu mas o meu comentário anterior seguiu não identificado…
Rui, o caminho faz-se caminhando, um passinho de cada vez, e como tu já viste por experiência própria, com a tu "amnésia", o trabalho e empenho são sempre recompensados!