Ideias para a agenda

6 perguntas a… António Cassapo

Março 23, 2017

Pessoalmente, conheço-o há muitíssimo pouco tempo, porém, o António Cassapo tem uma amizade de
longa data com o Armazém de Ideias Ilimitada. Este músico – compositor e intérprete – conta já com 17 anos de carreira, que comemora hoje com o lançamento de um novo ‘single‘, apesar da música fazer parte da sua vida desde sempre. A pretexto desta celebração, as miúdas “deram música” ao António Cassapo para que ele se apresentasse no blog em 6 perguntas.

– Para quem não te conhece, quem é o António Cassapo?

Olá. O António Cassapo é um músico que ama o que faz, com muita força de vontade e persistência, tentando levar as suas canções ao maior número de pessoas.
 
– Desde quando percebeste que a música era o teu caminho?
… esta resposta vai parecer igual a tantas outras, mas a realidade é que, desde que me conheço, a música
esteve sempre dentro de mim.
 
– 17 anos em 2017. O que significam para ti estes 17 anos de carreira?
É verdade! Em 2000, assinei o meu 1.º contrato discográfico, já lá vão 17 anos com muitas conquistas, mas ainda muito por fazer!

 – Tinhas este single – “Hiperligação” – guardado há alguns anos. O que te levou a lançá-lo agora, para assinalar esta data?
Normalmente os meus discos contêm 10, 12 canções. O que acontece é que, quando vou para o estúdio, acabo por gravar mais do que 12 canções. Essas músicas que não entram no disco vão para a “gaveta”… e um dia mais tarde até podem ser aproveitadas. Todos os anos por esta altura, ao assinalar mais 1 ano de carreira, gosto de oferecer um espetáculo ou apresentar um novo tema. Muito simples, fui à “gaveta” e o tema escolhido foi “Hiperligação”!

– Tendo em conta que o teu último álbum – “Origens” – foi editado no ano passado, para quando podemos esperar um novo disco?
Já tenho canções suficientes para gravar um novo disco, mas ainda não pensei em datas… talvez finais de 2018! Este ano irei apresentar alguns temas antigos, como este single “Hiperligação”, e irei também buscar mais um tema à “gaveta” intitulado “Para ti”!
 
– Se tivesses que descrever o Armazém de Ideias Ilimitada numa música, qual o género musical que escolherias?
Não descreveria o Armazém de Ideias Ilimitada numa música, mas sim num festival de vários estilos musicais!
 
Posto isto, o próximo objetivo das miúdas é entrar no circuito dos festivais de verão! 😛

Obrigada António e que venham os
próximos 17! 😊

Susana Figueira

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias