Ideias até ao infinito

Frua – Fruta na Rua

Junho 25, 2016
A Alfacinha estacionada no Oceanário de Lisboa

Nós avisámos que andávamos à descoberta novos sabores e experiências de fazer crescer a água na boca. Ora está na altura de fazermos uma viagem ao Planeta Street Food e dar-vos a conhecer a Frua.


A ideia deste conceito surgiu numa conversa descontraída entre amigos. Todos partilhavam da opinião que eram muito poucas as opções “frescas e saudáveis na rua”. Principalmente, deparavam-se com a dificuldade de encontrar uma oferta de fruta. Estava lançado o mote. E assim nasceu a “colorida, divertida, simpática e saudável” Frua.

Hoje a equipa da Fruta de Rua está feliz por ter arriscado, confessam que a reação do público tem sido muito positiva – “as pessoas, adoram o facto do sumo ser confecionado no momento, à sua frente e de poderem ainda alterar as receitas a seu gosto.” 


Apesar de reconhecerem que a tendência Street Food permite estar mais próximo do cliente e possibilita “conhecer pessoas muito diferentes e estar em ambientes e locais muito bonitos”, esta nova moda ainda tem um caminho a percorrer no que diz respeito às questões legais, pouco adaptadas a este tipo de negócio.  “A logística e as limitações impostas pelas condições climatéricas” também são dois aspetos menos coloridos do conceito, mas nada que impeça esta Fruta na Rua de ser um sucesso!



A Frua tem dez opções de sumos, conforme a fruta da época, mas na verdade “esses dez desdobram-se em muitos mais, mediante os desejos dos nossos clientes”. Todos os sumos foram batizados com nomes de ruas de Lisboa – “ já que a nossa missão é trazer a fruta para a rua!” Dizem orgulhosamente e com um sorriso fresco no rosto. Podemos beber uma Rua Augusta (laranja, limão e gengibre), uma Rua do Alecrim (morango e banana), ou uma Rua Janelas Verdes (abacaxi e hortelã).


O sumo mais procurado tem o nome de uma rua da baixa lisboeta – Rua Augusta – “Uma mistura das maravilhosas laranjas portuguesas com o fresco do limão e um toque de picante do gengibre.”


Mas para além das 10 irresistíveis propostas, a equipa da Frua, criou um sumo de edição limitada para a Feira do Livro de Lisboa – Rua dos Lusíadas – bem a propósito não? Eu provei e AMEI!


Os sumos são um must, é verdade, mas as tentações da Frua não se esgotam aqui. Taças de fruta (descascada e pronta a comer), panquecas com fruta, muffins de fruta e snacks de fruta (frutos secos e fruta desidratada) são outras opções disponíveis que nos deixam fãs deste conceito e com vontade de visitar sempre esta simpática equipa. 

Ora, se forem para os lados do Oceanário de Lisboa e se avistarem a Alfacinha não vão resistir! Acreditem no que vos estou a dizer. Vão ser atraídos pelo cheiro da fruta a ser descascada e pela magia de uma laranja acabadinha de espremer. Experimentem os favoritos da equipa Frua: maçã, cenoura e beterraba (opção irreverente) ou morango e banana (opção tradicional). É à escolha do freguês.

E sabem que mais? Se o Armazém tivesse um sumo seria “Escolha a sua Rua”! E porquê? “De forma a não criar qualquer limite à vossa imaginação”. Seria sempre uma opção ilimitada… como as nossas ideias.

A Frua tem o seu ponto fixo no Oceanário de Lisboa e participa em vários eventos pela cidade. Acompanhem tudo aqui.


Rosarinho






    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias