Ideias até ao infinito

Sugestão da semana no “Bloco de Notas”

Outubro 16, 2012

                              
Já percebi que esta malta está com medo de mostrar aquilo que vale aos microfones da SJ Rádio! Está bem!


Vou dar-vos mais um tempinho para se habituarem à ideia de participarem no meu programa. Vão estando atentos ao site da SJ Rádio e ao meu blog porque brevemente vou lançar novo desfio! Ou achavam que eu ia desistir?
Esta semana no “Bloco de Notas”, entre idas ao teatro, ao cinema e  visitas as exposições, sugeri também um livro para lerem durante o dia… não leiam ao deitar… estou a falar-vos de ” Histórias de um Portugal Assombrado”, de Vanessa Fidalgo.  

Ouvi falar pela primeira vez deste livro quando assisti ao programa “5 para a meia noite” com o Nuno Markl. Gostei da entrevista do Nuno à Vanessa e achei que o conteúdo do livro deveria ser muito interessante. Claro que na primeira oportunidade passei por uma livraria e comprei-o.  E a verdade é que o li durante a viagem de avião para Londres e no regresso.

E então o que podem esperar deste livro? “Casas assombradas, fantasmas misteriosos, lendas e mouras encantadas”. Vanessa Fidalgo reúne um apanhado de várias histórias de arrepiar que estão registadas e/ou foram contadas na primeira pessoa. São vários testemunhos que nos levam a questionar: “Mas as assombrações existem ou não? “ 

Confesso que algumas das histórias deixaram-me mesmo muito convencida outras nem tanto… mas o que a autora pretende não é provar que estes fenómenos paranormais existem, mas sim dar-nos a conhecer os factos. Por isso se tiverem curiosidade e gostarem do tema aproveitem. 

“Histórias de um Portugal Assombrado” é ler para crer… ou talvez não.

Podem ouvir o programa terça feira às 14h00 e sábado às 15h00… Aonde? Através deste link: http://www.sjradio.com/player/flash/index.html 

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias