Está na hora de apresentar um Workshop diferente: Construção e Decoração com Lápis Cerâmico.
Parece uma coisa muito complicada e já estão a pensar: “Este workshop não é para mim… nem vou continuar a ler o post”. Enganam-se! Se vocês gostam de artes, acreditem que esta será uma experiência nova e muito rica.
Ora leiam lá o que o formador convidado, Carlos Figueira, tem para vos dizer:
Este processo decorativo consiste na utilização de um lápis, com a aparência do giz ou pastel seco, aplicado diretamente sobre a superfície chacotada. Existem diferentes marcas, mas todas importadas, que vão desde a aparência do clássico lápis, revestido a madeira, aos pequenos rolinhos fabricados em fieira, sem cores intensas. Encontram-se à venda em casas que comercializam produtos cerâmicos. São vendidos à unidade ou em embalagens. Os preços variam, mas são elevados. Se os fabricarmos, são acentuadamente económicos e fáceis de construir. Servem para decorar superfícies chacotadas. Para quem não sabe, é o nome que se dá à pasta cerâmica, após a sua primeira cozedura e sem qualquer revestimento.
O workshop está agendado para os dias 12 e 29 de maio e 02 de junho, na Biblioteca Operária Oeirense. O Valor da inscrição é de 53€ (10 horas de formação).
Se estiverem interessados basta enviarem-nos um mail, ou telefonarem para a Maria José, da Biblioteca Operária Oeirense – 214426691.
Aproveito para vos desejar um bom fim de semana!
Sem Comentários