Ideias até ao infinito

As minhas Sugestões no “Bloco de Notas” SJ Rádio

Janeiro 16, 2012

Início de semana, novas sugestões no meu programa “Bloco de Notas”, da SJ Rádio. 
Deixo aqui o  desafio para visitarem uma exposição sobre o Santo Sudário (ou Sudário de Turim), o lençol de linho, tecido em padrão de espinha de peixe que num dos lados do pano, revela a imagem frontal e dorsal de um homem, que se crê tenha sido Jesus Cristo. “Quem é o homem do sudário?” estará patente na Igreja de São Pedro e S. João do Estoril até finais de Março.

Esta exposição apresenta-vos as várias conclusões que ao longo dos séculos foram surgindo, pela análise do tecido. Desde 1898 que esta relíquia tem sido alvo de investigações científicas. De facto, a imagem impressa no tecido é um mistério que tem despertado muita curiosidade. O Santo Sudário pertenceu até 1983 à Casa de Sabóia tendo sido nessa data legado ao Vaticano, após a morte do Rei Humberto de Itália, que viveu muitos anos na nossa bonita vila de Cascais.


Poderão ver nesta exposição o fac-smile (réplica quase perfeita) do Sudário produzido em Turim, bem como ilustrações, objetos, painéis, e fotografias que vos explicam as diversas fases de análise do tecido. Os dias de visita da exposição são às quartas feiras, das 15h00 às 18h00 e aos sábados e domingos das 16h00 às 18h00.
A entrada é gratuita e têm direito a uma visita guiada! Não percam esta oportunidade! Aproveitem antes da exposição voltar á sua itinerância.

Eu já fui e adorei! Esta semana ainda irei publicar um post sobre “Quem é o homem do Sudário?”

Se quiserem conhecer as outras sugestões que dei no programa, acedam a 
http://sjradio.com/ ou oiçam o “Bloco de Notas” na
 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00.

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias