Finalmente e apesar do dilúvio que se abateu na passada 6ª feira, fui assistir à peça “O Crime de Aldeia Velha”, no Palácio da Independência.
Já ouviram falar da peça, eu sei, porque volta não volta, tenho colocado alguns posts sobre este trabalho inspirador que está a ser desenvolvido por um grupo de teatro sénior – “A Velha Escola”.
Pois agora ainda insisto com mais afinco e convicção – não percam esta oportunidade! É uma peça que nos envolve do início ao fim, um texto maravilhoso de Bernardo Santareno, baseado num caso real que ocorreu nos anos 30 em Marco de Canaveses. E o elenco feito de pessoas fantásticas que ao longo de uma hora e meia nos tocam com o seu entusiamo interior, com a sua força, com a sua paixão…
Enfim, foi um reboliço de emoções de tal ordem que às vezes já me sentia uma habitante de Aldeia Velha. Sendo que o encenador João Rosa muito contribuiu para esta situação, já que nos coloca quase em relação directa com os actores, abolindo assim o espaço convencional – palco – a favor da prática em “arena”.
A peça estará em cena nos dias 25 de Novembro, 02, 09, 15 e 16 de Dezembro de 2011,no Palácio da Independência, Largo de São Domingos, 11, 1150-320 Lisboa. (Ao lado do Teatro Nacional D. Maria II). Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
Sem Comentários