O encenador João Rosa apresenta no Teatro Trindade (Sala Estúdio) o trabalho final oficina de teatro em horário pós-laboral – Fragmentos de Liberdade – dias 18 e 19 de Dezembro, pelas 19h45.
O protagonista da história é o príncipe Segismundo, que, desde o nascimento foi condenado a um terrível destino, encarcerado pelo rei, o seu pai, numa torre. Ali viveu até à juventude, conhecendo apenas um ser humano, o seu carcereiro. Não sabe quem é e porque não tem liberdade. Sabe que sofre e que é infeliz. Como ser humano sente-se diminuído perante as outras criaturas da natureza. O seu sentimento expressa a angústia de não entender o sentido da sua existência e o porquê de se estar no mundo, se a existência, deste estar, se expressa com uma lógica rigorosa. Segismundo anseia por liberdade.
Esta performance teatral está fortemente carregada pelo sentido dramático do homem seiscentista, que descobre não ser o centro do universo e que toma consciência de que tudo é efémero e vão, o tempo é fugaz, as coisas são mutáveis e nada perdura.
Coordenação, adaptação e encenação
João Rosa
Coordenação, adaptação e encenação
João Rosa
Elenco/alunos(as)
Constança Carvalho, Luisa Augusto, João Batista, Licínia Pinheiro, Maria João, Maria de Lourdes, Manuela Pinheiro, Manuel Dias, Mafalda Izidro e Sara Almeida.
E-mail: producoesteatrais@iol.pt ou Tel. 93 823 85 65
Website: http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/em-cartaz/
Preço: € 5,00.
Espectáculo disponível só com reserva:
Sem Comentários