Ideias até ao infinito

Oficina de Teatro em Horário Pós-Laboral Lisboa

Setembro 4, 2010

Enquanto preparamos mais um evento, que em breve terá o seu destaque aqui, aproveitamos para divulgar a “Oficina de Teatro” de João Rosa, que vai decorrer de Setembro a Dezembro, na Casa do Artista, em Lisboa.

“A aventura continua… Inscreve-te…”



O objectivo desta oficina é dar ao participante elementos constituintes da representação teatral e movimento contemporâneo, dando-lhes as bases para que possam trabalhar e criar um espectáculo/performance com base no trabalho de monólogos, pequenas cenas e composição corporal na sistematização do seu processo criativo.


A improvisação será outro elemento essencial a ser desenvolvido bem como a análise de textos. Explora-se o movimento do corpo através de exercícios que visam aumentar a consciência corporal e postural. Desenvolve-se a utilização do corpo no espaço, fazendo uso da improvisação e do trabalho criativo, interpretativo e sensorial.


O objectivo principal é solicitar ao corpo actividade, preparação e versatilidade. Pôr o corpo em movimento trabalhando-o de uma forma construída, organizada para que possa usufruir da sua liberdade em consciência.


As aulas tem início no chão fazendo-se uma progressão para a vertical estabelecendo-se assim diferentes relações do corpo com a gravidade. A prática inclui a improvisação e a composição, a pesquisa de movimento, individualmente ou em grupo, procurando potencialidades, qualidades coreográficas e, sobretudo, a presença dum corpo consciente e expressivo.


Duração: Setembro a Dezembro 2010
Horário: Segundas e Quarta das 20 às 22 horas



Local: Casa do Artista.


Comentários: http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/comentarios/
Website: http://www.joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/


Para mais informações e inscrição contactar:
Tel: 93 823 85 65 E-mail: http://producoesteatrais2@gmail.com/

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias