Ideias até ao infinito

Armazém de Ideias Ilimitada esteve no Brasil com o artista plástico Ferrão

Janeiro 11, 2010
No atelier de Ferrão

Na Casa 322 onde organiza as exposições

OArmazém de Ideias Ilimitada esteve no Brasil e foi com muito prazer que visitou o atelier do artista plástico Ferrão, em Pouso Alegre, Minas Gerais.

A convite de dois amigos, também eles artistas plásticos, passei uma tarde na casa e atelier do Ferrão, que me recebeu com a sua boa disposição e sorriso sincero.

Ferrão falou sobre o seu trabalho enquanto artista plástico e também falou sobre o seu trabalho enquanto curador – o projecto Ateliê Mineiro – que surgiu da carência de eventos na área das artes plásticas quando se mudou para a cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Ferrão organiza exposições, cria novos projectos descobrindo um potencial local. Realiza, também, projectos ligados à arte popular utilizando o rico material que se encontra na sua região. O Ateliê Mineiro tem como projecto futuro mapear e documentar a produção de arte popular na região.http://ateliemineiro.blogspot.com

Sobre o artista nada melhor do que transcrever o que sobre ele já se escreveu:

“Ferrão tem como característica a preocupação de desenvolver a sua linguagem com personalidade e com interesse que, normalmente, não se encontra em sua geração. Não há a preocupação da Fashion Art imposto pelos críticos e marchands, em galerias e mostras oficiais organizadas por curadorias extremamente colonizadas. (…) Ferrão é um artista que se impõem pelo fazer e pelo pensar próprios, o que nos dá a certeza de que a sua obra provoca um discurso novo e gratificante.” Gilberto Salvador

Presentemente Ferrão participou na II Bienal Arte Milheirós, em Maia… Portugal.


Um obrigada ao Ferrão por ter recebido o Armazém de Ideias Ilimitada e por ter partilhado comigo algumas das suas experiências e projectos futuros.

    Escreve aqui o teu comentário

    Parcerias